Felipe Priante
Especial para TenisBrasil
Rio de Janeiro (RJ) – Eliminados na última rodada do quali, o paulista Gustavo Heide e o juvenil goiano Guto Miguel entraram nas duplas como lucky-losers e aproveitaram a oportunidade. Nesta quarta-feira, eles enfrentaram os cabeças de chave 4, o norte-americano Evan King e o australiano John Peers 6/0 e 7/6 (10-8).
A partida começou com um surpreendente desempenho dominante da parceira brasileira, que marcou um ‘pneu’. “Confesso que tínhamos um plano de jogo mas o ‘pneu’ não estava nele. A gente jogou super bem, estávamos entrosados apesar de ser a primeira vez juntos”, disse Heide
“Ontem não consegui dormir direito, fui dormir só as 4 da manhã de tanto que estava pensando no jogo ainda. Mas hoje entramos bem ligados, e com um plano de jogo muito certo. Gustavo estava me puxando nos momentos que estava para baixo e vice-versa”, falou Guto, que na noite de terça foi eliminado na estreia em simples.
Na segunda parcial as coisas ficara mais equilibradas, King e Peers (vencedor do Australian Open de 2017) elevaram o nível e a disputa foi ponto a ponto. Guto e Heide seguiram melhores, perderam três break-points no quarto game e um match-point no décimo.
Sem quebras, a definição foi para um tiebreak também duro e com chances para ambos os lados. King e Peers tiveram três set-points, um deles com o saque, mas não aproveitaram. No primeiro match-point dos brasileiros no desempate, eles não deixaram escapar e garantiram a vitória.
Os próximos adversários sairão do duelo entre Francisco Cerúndolo/Francisco Comesana e Jakob Schnaitter/Mark Wallner. “Com certeza vai ser um jogo duro, os quatro jogam bem. É fazer o que estamos fazendo até então para buscar a vitória”, finalizou Heide.













Vitória contra uma dupla que pode ganhar Slam.
Nas chaves de simples a porta para a final se escancarou com as derrotas de Darderi, Baez e F. Cerúndulo, que eram candidatos ao título. Aproveita Joao.
Também acho que escancarou. Putz esse torneio tem tudo pra ser nosso. Assim já tira a zica do início de ano dos brasileiros Bia, João, wild e todos mais.
Ótima vitória Guto e Heide! Boa sorte no próximo jogo!
Parabéns pela brilhante vitória. Boa sorte no próximo jogo a esta dupla recém formada.