PLACAR

Reyes marca a única vitória brasileira em rodada no Uruguai

Mateo Reyes (Foto: João Pires/Fotojump)

Punta del Este (Uruguai) – Oito brasileiros estiveram em quadra nesta quarta-feira pelo ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. O único a vencer foi o catarinense Mateo Reyes, que enfrentou outro brasileiro, o paulista Matheus Bueres, e venceu por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-4).

Reyes, de 23 anos e 836º do ranking, desafia o boliviano Murkel Dellien, principal cabeça de chave e 293º do mundo, algoz do carioca Wilson Leite por 6/3, 3/6 e 6/2.

Dois brasileiros eram cabeças de chave e perderam na primeira rodada. O gaúcho Eduardo Ribeiro, cabeça 5, sofreu 6/1 e 7/5 do paraguaio de 19 anos Daniel Vallejo. Já Daniel Dutra da Silva, oitavo pré-classificado, foi superado pelo boliviano de 18 anos Juan Carlos Prado Angelo por 6/4, 3/6 e 6/2.

Os paulistas Rafael Tosetto e Nicolas Zanellato foram eliminados por tenistas argentinos. Tosetto foi superado por Gonzalo Villanueva por 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4, enquanto Zanellato caiu diante de Matias Descotte por 7/6 (7-4), 0/6 e 7/5.

O mineiro João Menezes, voltando ao circuito após mais de um ano parado e tendo passado por tratamentos no joelho e na coluna, entrou na chave com ranking protegido e caiu diante do suíço Nicolas Parizzia por 7/6 (7-3) e 6/1.

Já pelo ITF M15 de Palm Coast, nos Estados Unidos, o paulista Igor Gimenez perdeu do romeno Gabi Boitan por 6/3 e 6/4.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
1 mês atrás

Estamos falando de um ITF25
O tênis brasileiro beira a melancolia
Sem luz no fim do túnel

Albert
Albert
1 mês atrás

Esse ITF de Punta del Este superor qq expectativa negativa. Uma calamidade. A situação está desesperadora, e so nao vê quem não quer. Hoje o Reyes perde. E mesmo q vença, no proximo torneio ele vai ser o primeiro a cair. E o revezamento continua.

Paulinho Amolar
Paulinho Amolar
1 mês atrás

constrangedor. resultados pífios na quarta divisão do tênis mundial. e a CBT achando que está tudo certo. que país é esse…

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Uma primeira rodada de ITF25, SEIS confrontos entre BRs e outras nacionalidades, 6 derrotas.. É assustador o baixo nível do tenista médio BR atual, msm comparando com a nossa propria(pobre) história..

E o pior é q muita gente aqui, q se diz “do meio” tenistico, acha q o problema é “falta de carinho e aplausos” pros guerreiros, q “não dá pra comparar o nível de apoio e estrutura” dos nossos tenistas com as riquíssimas nações argentinas, bolivianas, peruanas, uruguaias…

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

Triste fim. Acho que vou começar a torcer no beach tennis que ganho mais!!!

Jorge Luiz
1 mês atrás

E olha que o Reies não nasceu nó Brasil

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE