PLACAR

Reis supera Sakamoto em Floripa, três brasileiros furam o quali

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – No encontro entre dois brasileiros nesta segunda-feira, João Lucas Reis levou a melhor contra Pedro Sakamoto e marcou um duplo 7/5 na estreia do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP que será disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Foi a segunda vitória de Reis contra Sakamoto na temporada, repetindo o resultado de janeiro em Buenos Aires.

Aos 24 anos, Reis ocupa o 319º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 259ª posição, alcançada em maio do ano passado. O pernambucano também encerra uma incômoda sequência de oito derrotas em estreias. Ele pode enfrentar na segunda rodada outro brasileiro, o paulista Felipe Meligeni. Cabeça 3 do torneio e 130º do mundo, Meligeni estreia nesta terça, por volta das 20h, contra o argentino Gonzalo Villanueva.

Já Sakamoto vinha de oitavas de final nos challengers de Assunção e São Leopoldo nas duas últimas semanas. Ele também chegou às quartas em Santa Cruz, na Bolívia, no início de março. O experiente paulista de 30 anos ganhou 13 posições no ranking e aparece agora no 296º lugar do ranking. Ele está muito perto de seu recorde pessoal, a 284ª colocação, alcançada ainda em 2020.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O início da rodada desta segunda-feira teve três brasileiros garantindo vaga na chave principal após o quali. Dois deles venceram duelos nacionais. O catarinense Mateo Reyes derrotou o pernambucano José Pereira por 7/6 (7-3) e 7/5. Ele estreia na chave contra o argentino Francisco Comesana, cabeça 2 do evento. Já o brasiliense Paulo Saraiva derrotou o paulista Daniel Dutra da Silva por 7/6 (7-3) e 6/2. Seu próximo rival é o francês Geoffrey Blancaneaux.

Além deles, o paranaense Gabriel Sidney liderava o primeiro set contra o equatoriano Emilio Gomez por 6/5 quando o rival abandonou. Sidney enfrenta o argentino Lorenzo Rodriguez, também vindo do quali.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
17 dias atrás

Pedro não jogou bem

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
17 dias atrás

Belas supresas no qualy, com vitórias do Roveri, do Reyes e do Saraiva

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
17 dias atrás

Boas surpresas no quali,e enfim uma vitória do Reis pra espantar a zica…kkk

trackback

[…] 20h contra o argentino Gonzalo Villanueva. E se vencer, enfrenta outro brasileiro, o pernambucano João Lucas Reis. Nesse setor também está o gaúcho Eduardo Ribeiro, que enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen […]

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
17 dias atrás

Eu gosto dos dois, mas torci pro Reis, finalmente ganhou uma estreia, pra min tem melhor tênis que essa sequência de derrotas. Agora hj tem 10 brazucas, o sorteio não foi bom. Vejo no máximo 3 brasileiros passando. Mas podemos ter surpresas positivas

trackback

[…] janeiro, quando foi semifinalista em Buenos Aires, e havia perdido oito estreias seguidas, antes de bater Pedro Sakamoto e Daniel Silva em […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE