PLACAR

Reis supera Sakamoto em Floripa, três brasileiros furam o quali

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – No encontro entre dois brasileiros nesta segunda-feira, João Lucas Reis levou a melhor contra Pedro Sakamoto e marcou um duplo 7/5 na estreia do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP que será disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Foi a segunda vitória de Reis contra Sakamoto na temporada, repetindo o resultado de janeiro em Buenos Aires.

Aos 24 anos, Reis ocupa o 319º lugar do ranking e tem como melhor marca da carreira a 259ª posição, alcançada em maio do ano passado. O pernambucano também encerra uma incômoda sequência de oito derrotas em estreias. Ele pode enfrentar na segunda rodada outro brasileiro, o paulista Felipe Meligeni. Cabeça 3 do torneio e 130º do mundo, Meligeni estreia nesta terça, por volta das 20h, contra o argentino Gonzalo Villanueva.

Já Sakamoto vinha de oitavas de final nos challengers de Assunção e São Leopoldo nas duas últimas semanas. Ele também chegou às quartas em Santa Cruz, na Bolívia, no início de março. O experiente paulista de 30 anos ganhou 13 posições no ranking e aparece agora no 296º lugar do ranking. Ele está muito perto de seu recorde pessoal, a 284ª colocação, alcançada ainda em 2020.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O início da rodada desta segunda-feira teve três brasileiros garantindo vaga na chave principal após o quali. Dois deles venceram duelos nacionais. O catarinense Mateo Reyes derrotou o pernambucano José Pereira por 7/6 (7-3) e 7/5. Ele estreia na chave contra o argentino Francisco Comesana, cabeça 2 do evento. Já o brasiliense Paulo Saraiva derrotou o paulista Daniel Dutra da Silva por 7/6 (7-3) e 6/2. Seu próximo rival é o francês Geoffrey Blancaneaux.

Além deles, o paranaense Gabriel Sidney liderava o primeiro set contra o equatoriano Emilio Gomez por 6/5 quando o rival abandonou. Sidney enfrenta o argentino Lorenzo Rodriguez, também vindo do quali.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Pedro não jogou bem

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Belas supresas no qualy, com vitórias do Roveri, do Reyes e do Saraiva

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Boas surpresas no quali,e enfim uma vitória do Reis pra espantar a zica…kkk

trackback

[…] 20h contra o argentino Gonzalo Villanueva. E se vencer, enfrenta outro brasileiro, o pernambucano João Lucas Reis. Nesse setor também está o gaúcho Eduardo Ribeiro, que enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen […]

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Eu gosto dos dois, mas torci pro Reis, finalmente ganhou uma estreia, pra min tem melhor tênis que essa sequência de derrotas. Agora hj tem 10 brazucas, o sorteio não foi bom. Vejo no máximo 3 brasileiros passando. Mas podemos ter surpresas positivas

trackback

[…] janeiro, quando foi semifinalista em Buenos Aires, e havia perdido oito estreias seguidas, antes de bater Pedro Sakamoto e Daniel Silva em […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE