PLACAR

Reis supera Daniel em 3 sets e faz quartas em Floripa

João Lucas Reis (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianopolis (SC) – Em duelo entre dois jogadores brasileiros, João Lucas Reis levou a melhor sobre Daniel Dutra da Silva e garantiu vaga nas quartas de final do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP que é disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Ele marcou as parciais de 1/6, 6/3 e 6/4 em 2h18 de partida.

Aos 24 anos, Reis é o atual 319º do ranking e tem como melhor marca da carreira o 259º lugar, alcançado em maio do ano passado. O pernambucano não chegava tão longe em um challenger desde janeiro, quando foi semifinalista em Buenos Aires, e havia perdido oito estreias seguidas, antes de bater Pedro Sakamoto e Daniel Silva em Floripa.

“Com o Dani sempre é uma guerra. Ele foi muito bem no primeiro set, não só quando sacava e não me deixou jogar. A partir do segundo set, eu comecei a focar na minha energia e consegui elevar o nível nos momentos importantes”, destacou Reis, que marcou sua terceira vitória em sete jogos contra Daniel Silva. A campanha até as quartas de final rende 12 pontos no ranking para Reis, que pode subir até quatro posições, segundo a projeção oficial da ATP. Se ele vencer mais uma, receberá 22 pontos e se reaproxima de um retorno ao top 300. Seu próximo adversário é o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Daniel Silva se despede do torneio depois de ter entrado como lucky-loser na chave. O paulista de 35 anos e 455º do ranking garantiu uma vaga após a desistência de Felipe Meligeni e estreou vencendo um duelo de 3h15 contra o argentino Gonzalo Villanueva na terça-feira à noite.

O primeiro set da partida foi amplamente dominado por Daniel Silva, que disparou quatro aces, não enfrentou break-points e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço para sair na frente do placar. Diante de um adversário que continuava sacando muito bem, Reis aproveitou sua única chance de quebra de todo o segundo set. E na hora de fechar, salvou três break-points, igualando a disputa.

O pernambucano aproveitou o bom momento no início do terceiro set. Ainda que a parcial tenha tido games longos e oportunidades para os dois lados, ele soube capitalizar suas chances nos momentos importantes. Reis conseguiu duas quebras e se livrou de mais três break-points para sair vencendo por 4/0. Daniel, que disparou 12 aces na partida, ainda devolveu uma das quebras, mas não evitou a eliminação.

Outro brasileiro nas quartas é o gaúcho Orlando Luz, de 26 anos e 335º do ranking. Algoz de Thiago Monteiro na última quarta-feira, Luz desafia nesta sexta o argentino Camilo Carabelli, 106º colocado.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
cesar bandeira groff
cesar bandeira groff
1 mês atrás

Jogo feio de assistir mas desejo boa sorte na sequencia do torneio.

Fred Magalhães
Fred Magalhães
1 mês atrás

Daniel fez um caminhão de aces. Não sei se mérito dele ou deficiência do João.
De toda forma valeu a vitória mas o jogo foi bem meia boca, precisa ser menos errático o João lucas.

Jorge Luiz
1 mês atrás

João Lucas se recuperando da péssima fase

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Jogo em baixo nível msm, vai pegar nas quartas um garoto muito promissor mas, q ainda oscila bastante, jogo bem ganhavel mas, vai precisar jogar mais doq jogou hj..

Scott
Scott
1 mês atrás

Este challenger do terror vai ajudando alguns tenistas top 400 a mascarar um pouco seu real ranking. Vai dar gringo nesse torneio!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE