PLACAR

Luz volta a superar Monteiro e faz quartas, Pucinelli sente lesão

Orlando Luz (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianopolis (SC) – Pela segunda semana consecutiva, Orlando Luz levou a melhor sobre Thiago Monteiro, garantindo assim um lugar nas quartas de final do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP que é disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. O gaúcho superou o cearense com parciais de 6/3 e 7/6 (7-5).

Gaúcho de 26 anos e 335º do ranking, Orlando Luz já havia vencido Monteiro na semana passada em São Leopoldo. Ele também chega às quartas de um challenger pelo terceiro torneio seguido, já que também teve esse resultado em Assunção. Seu melhor ranking da carreira é o 271º lugar, de agosto de 2021.

O adversário de Luz nas quartas será o argentino Camilo Carabelli, 106º do ranking, que derrotou o francês Geoffrey Blancaneaux por 7/5 e 6/1. Luz e Carabelli já se enfrentaram duas vezes, com vitória do brasileiro em 2020 em Punta del Este e do argentino no ano de 2022 em Santa Cruz.

Por sua vez, Monteiro pede uma grande chance de se reaproximar do top 100. Em dois challengers no saibro e disputados no Brasil, o cearense de 29 anos conseguiu só uma vitória, diante do russo Bogdan Bobrov na última segunda-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O paulista Matheus Pucinelli, 274º do ranking, se retirou da partida contra o italiano Gianluca Mager, 275º colocado. O brasileiro havia vencido o primeiro set por 6/4 e perdia o segundo por 1/5. Segundo a organização do torneio, Pucinelli teve estiramento no adutor e passará por exames nesta quinta-feira.

Já o catarinense Mateo Reyes, que veio do quali e ainda eliminou o cabeça 2 Francisco Comesana na estreia da chave principal, foi superado pelo israelense Daniel Cukierman por 6/2, 4/6 e 6/2 em 2h17 de partida. Canhoto de 23 anos e 853º do ranking, Reyes conseguiu nesta semana sua primeira vitória em challenger na carreira e vai subir 100 posições.

Outros dois brasileiros se enfrentam nesta quinta-feira às 13h (de Brasília), por vaga nas quartas. O pernambucano João Lucas Reis, de 24 anos e 319º do ranking, enfrenta o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 35 anos e 455º colocado.

33 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulinho Quatermann
Paulinho Quatermann
17 dias atrás

depois quando os internautas brincam tem gente que reclama e fica brabinho! o Luz em rodadas iniciais de dois chalengers seguidos eliminou o canhoto cearense. bora Luz. PARABÉNS. rumo ao quali de Roland garros!

Allain Delon Haddad Lar
Allain Delon Haddad Lar
17 dias atrás

mas o kekedeu com o Monteirão da Massa? Jesus Maria José. partiu ITF.

Martinho do Ceará
Martinho do Ceará
17 dias atrás

Luz vai pedir música ainda esse ano. pode escrever. Monbeiro tá atolado. precisa tomar uma garrafada. tem uma senhora aqui em Camocim nu Ceará que pode ajudá-lo. ainda há tempo menino.

Marcio - Piauí.
Marcio - Piauí.
17 dias atrás

boa noite amigos. esses dias eu falei que sou novo no esporte e meu tenista predileto é o Daniel Dutra da Silva. alguns colegas riram de mim. meu tenista favorito tá fazendo bonito e. e esse Orlando barece uma boa promessa do esporte. esse nome é de verdade ou é apelido “Luz”. abraços do Piauí. aqui na Serra das confusões intwrior do estado.

Claudio
Claudio
17 dias atrás
Responder para  Marcio - Piauí.

Orlando, sobrenome Luz Nome e sobrenome de verdade. Tá voando na quadra…

Felipe
Felipe
16 dias atrás
Responder para  Marcio - Piauí.

Orlando foi #1 do mundo juvenil e vencedor de Grand Slam juvenil. Foi forte promessa mas continua remando neste atoleiro que são os ITFs e Chalg.
Tomara que consiga frequentar alguns ATPs, merece muito.

Beto_poa
Beto_poa
16 dias atrás
Responder para  Marcio - Piauí.

e tem gente que ainda responde esse fake…

Chenda
Chenda
17 dias atrás

poxa meninos… o Monteiro não quer mesmo ser top 100. não é possível. parece de propósito. tanta gente fazendo Green… que não sei não. e pena que Reyes perdeu pro cara que faz Cookies e o Puzzinelli se machucar denovo.

Paulo A.
Paulo A.
17 dias atrás

Orlando dando show, como é talentoso esse cara, faz o que quer com a bolinha na quadra, pena que perde para ele mesmo…

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
17 dias atrás

Rapaz…. Vergonhoso isso. Aposentadoria do Monteiro está mais próxima do que imaginava.

Belarmino Jr
Belarmino Jr
17 dias atrás

Mais um torneio no Brasil sem brasileiros na final….

Monteiro logo logo no top 200

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
17 dias atrás

Boa vitória do Luz que vêm numa crescente muito boa,mas acredito que as chances de título para o Brasil nesse torneio agora são mínimas.

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
17 dias atrás

Uma pena a lesão do Pucinelli. Luz vem jogando muito bem nas últimas semanas. Jogo durissimo contra o Carabelli nas quartas. Argentino é o favorito. Mas apesar da boa fase do Luz, o Monteiro não pode perder duas vezes seguidas para um tenista na faixa dos 300 do mundo, seja ele quem for. Pra quem quer voltar ao TOP 100 desempenho tá muito aquém. Precisa repensar muita coisa. Tá chegando nos 30 anos. Espero que não seja o início da queda, como acontece com a maioria dos brasileiros quando atinge essa idade. Acho que as exceções recentes foram os irmãos Dutra Silva, que atingiram sem melhor momento depois dos 30

Evandro
Evandro
16 dias atrás
Responder para  Guilherme do ES Ribeiro

Brasil tem fartos exemplos de tenistas que atingiram seu melhor ranking e melhores resultados já próximos dessa idade. É normal para países que não possuem tanta estrutura para catapultar os atletas diferenciados ainda em fase tenra.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
16 dias atrás
Responder para  Evandro

Evandro, me permita discordar. Verdade que normalmente a maioria atinge seu ápice depois dos 25 anos. Mas a partir dos 30, que o Monteiro faz esse ano, são poucos que conseguiram manter o nível. Falei do Rogério Dutra Silva e do Daniel, que conseguiram os melhores rankings depois dos 30. Não fiz uma pesquisa detalhada, mas não me lembro de outros agora facilmente.

Evandro
Evandro
15 dias atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Tranquilo, Guilherme. Olha, um exemplo é o Marcos Daniel, que atingiu o seu melhor ranking aos 31 anos, quando foi n. 56. Abraço!

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
17 dias atrás

Outro dia falei que o treino entre BiaxMonteiro, não tinha sido bom pros dois… kkkk. Brincadeiras a parte, fico mais feliz pelo Luz, do que triste pelo Monteiro. Pucinelli preocupante, estava em ascensão. Reyes normal e torcendo pro João Reis hj, apesar de gostar muito do raçudo Daniel.

Rogério
Rogério
17 dias atrás

O Luz vai confirmando sua evolução, tem uma direita que machuca. Sei que sua prioridade é o jogo de duplas, porém tem tênis para chegar ao Top 200 em simples, penso. O Monteiro está com bastante dificuldade este ano, a sorte é que quase não tem pontos para defender no primeiro semestre. Quanto ao Pucinelli uma pena a contusão, é outro que subiu o nível do seu tênis. Pior que pelo histórico quando o Pucinelli se contundi fica um grande período afastado.

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
17 dias atrás

O site e a galera fã do Ceará fazendo conta pro top 100. A melhor conta pra essa temporada é a de tentar se manter no top 200.

Psiquiatra
Psiquiatra
17 dias atrás

Monteiro em passos largos a caminho dos ITFs

Evandro
Evandro
15 dias atrás
Responder para  Psiquiatra

Se cuida, psiquiatra. Está vendo coisas.

Marcelo Calmon
Marcelo Calmon
16 dias atrás

Monteiro não quer entrar direto em RG. Prefere disputar o quali para pegar ritmo. Que fase ! Tênis brasileiro de mal a pior. Só 1 jogador e 1 jogadora no TOP 100.

Refaelov
Refaelov
16 dias atrás

Luz realmente parece ter subido de patamar, nessa toada, da pra chegar numa faixa de ranking pra disputar os Qualys de Slams..

Refaelov
Refaelov
16 dias atrás

Uma pena a lesão do Pucinelli, vinha em boa fase e tinha feito um 1°set em ótimo nível, torcer pra n ser nada grave..

Paulo Mala
Paulo Mala
16 dias atrás

O Monrteiro precisa jogar ums itf para resgatar a confiança
Está de mal a pior

Fernando Kanashiro
Fernando Kanashiro
16 dias atrás

É Monteiro, parece q Challengers está ficando pesado demais pra vc, negócio é pensar em jogar Futures ou dupla. Mas pense bem, ainda da tempo de voltar aos estudos

Elcio Barreto
Elcio Barreto
16 dias atrás

Orlando Luz , joga muito !!! Foi número 1 Juvenil , teve vitórias contra Karchanov , Rublev , Zverev…
Tempos são outros , mas tem muito talento !!

Beto_poa
Beto_poa
16 dias atrás
Responder para  Elcio Barreto

vale ressaltar que foi numero 1 pois vitorias contra esses citados muitos outros tiveram também nos juniors.

Evandro
Evandro
16 dias atrás

Se o Luz vencer o Carabelli, pode sair da frente, que ele vai levar o caneco. Tá jogando tudo o que sabe, e ele sabe muito, além de recuperar o que faltava desde o início do profissional, a confiança!

Leonel
Leonel
16 dias atrás
Responder para  Evandro

Evandro. Espero estar errado. TB torço pro sucesso do Orlando porém vejo que não é de chegada. Ele joga bem mas qdo chega na reta final ou tá cansado ou desanimado ou sei lá o que. Não fecha. Igual João Reis corra muito no início mas pra fechar torneio não lacra. Reis penso que é psicológico e o Orlando misto de psico e físico. Tem hora que vejo ele jogando e parece jogando na praia de tão relaxado ou será tenso demais kkk.

Geraldo Cristóvão
Geraldo Cristóvão
16 dias atrás

Deus ilumine o jogo de Orlando Luz e lhe proporcione saúde. Este cara precisa recuperar a autoestima que o levou a levantar uma taça de duplas slam no juvenil de Wimbledon-2014. Pena que ele tem uma má formação nos olhos que já o fez perder 80% da visão do olho esquerdo e jogar com uma lente especial no olho direito, o que o impede de jogar em horários noturnos. Esses desafios (jogos) são importantes para o jogador adquirir confiança e melhorar seu desempenho em quadra.
Avante, Orlando Luz. A torcida brasileira é enorme para você mostrar o verdadeiro espírito de vencedor que tem. Jogo você tem, força você tem. Habilidades já demonstradas, Deus ilumine teus caminhos!!!

Cacio Luiz Crozariolo
Cacio Luiz Crozariolo
16 dias atrás

Luz precisa melhorar seu retrospecto contra estrangeiros. Contra brasileiros ele é um leão. Bora jogar fora da zona de conforto. Bora Brilhar Luz.

Rockton
Rockton
16 dias atrás

Orlandão carimbou a aposentadoria do Monteiro

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE