PLACAR

Daniel entra de lucky-loser e vence duelo de 3h15 em Floripa

Daniel Dutra da Silva (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Florianópolis (SC) – Depois de entrar como lucky-loser, Daniel Dutra da Silva estreou com vitória na chave principal do Engie Open, challenger de 75 pontos na ATP, disputado nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis. Ele superou nesta terça-feira o argentino Gonzalo Villanueva por 4/6, 7/6 (7-5) e 6/2 em 3h15 de partida.

Canhoto de 35 anos e atual 455º do ranking, Daniel conseguiu a vaga após a desistência de Felipe Meligeni, anunciada na tarde desta terça. Ele conseguiu sua 13ª vitória em 14 jogos contra Villanueva no circuito. O experiente paulista tem como melhor ranking da carreira o 207º lugar, alcançado em agosto de 2022.

O adversário de Daniel Silva nas oitavas de final será outro brasileiro. Ele enfrenta o pernambucano João Lucas Reis, de 24 anos e 319º do ranking. O paulista lidera o retrospecto por 4 a 2, em torneios challenger e ITF, mas Reis venceu as duas últimas partidas entre eles, realizadas no ano passado em Santiago e Lima. A partida só acontecerá na quinta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ainda nesta terça-feira, o gaúcho Eduardo Ribeiro perdeu para o boliviano de 19 anos Juan Carlos Prado Angelo por 7/6 (7-2) e 6/2. Já o paranaense Gustavo Almeida, de apenas 17 anos e campeão da Copa Davis Júnior pelo Brasil em 2022, foi superado pelo francês Enzo Couacaud por 6/4 e 6/2.

Quatro brasileiros jogam nesta quarta-feira
As oitavas de final terão mais um confronto entre brasileiros. Principal cabeça de chave do torneio e 110º do mundo, o cearense Thiago Monteiro enfrenta o gaúcho Orlando Luz, 335º colocado. Será o reencontro entre eles, após a vitória de Luz na semana passada em São Leopoldo. A partida acontece por volta das 20h (de Brasília) desta quarta-feira.

Outros dois brasileiros têm jogos marcados para a tarde desta quarta-feira. O catarinense Mateo Reyes, que veio do quali e ainda derrotou o cabeça 2 Francisco Comesana na estreia da chave principal, atua às 13h contra o israelense Daniel Cukierman. Mais tarde às 18h, o paulista Matheus Pucinelli enfrenta o italiano Gianluca Mager.

Leia mais:

Reyes elimina o cabeça 2 em Floripa, Luz e Pucinelli vencem

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás

Aproveitou a chance o daniel

Paulo A.
Paulo A.
16 dias atrás

Ao que parece o Daniel vai jogar até os 40 anos. É apaixonado pelo esporte. Parabéns!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
16 dias atrás

Parabéns Daniel,a se o Heide e o Meligeni tivesse a metade da garra e disposição do Daniel

Arajaribu
Arajaribu
16 dias atrás

Argentino freguês hein? Bacana!! Grande Daniel!!!

Scott
Scott
16 dias atrás

Filme de terror o Ribeiro!

trackback

[…] paulista de 35 anos e 455º do ranking garantiu uma vaga após a desistência de Felipe Meligeni e estreou vencendo um duelo de 3h15 contra o argentino Gonzalo Villanueva na terça-feira à […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE