Buenos Aires (Argentina) – O Brasil terá três representantes na chave principal do challenger de Buenos Aires. Além de Thiago Monteiro e Felipe Meligeni, que entraram diretamente por meio do ranking, o pernambucano João Lucas Reis também garantiu vaga, depois de passar pelas duas rodadas do quali. Reis, de 23 anos e 283º do ranking venceu nesta segunda-feira, o equatoriano de 20 anos Alvaro Guillen Meza, 369º colocado, em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3).
A primeira parcial teve uma quebra para cada lado e Reis mostrou poder de reação. Ele estava perdendo por 5/2 e salvou dois set-points quando o rival sacava para fechar. Já no tiebreak, venceu dois pontos importantes nas devoluções. O brasileiro teve um início melhor no segundo set, chegando a liderar por 4/1. Embora tenha permitido o empate no oitavo game, Reis se manteve firme no saque na reta final da partida e definiu a disputa em um novo tiebreak.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Por ter vencido também o alemão Sebastian Prechtel em sua estreia no último domingo, ele já soma 5 pontos na ATP. O melhor ranking de sua carreira é o 259º lugar, alcançado em maio.
A estreia de Reis na chave principal será nesta terça-feira, por volta de 13h30 (de Brasília) contra o argentino Facundo Bagnis, canhoto de 33 anos e 160º do mundo. Eles já se enfrentaram três vezes, sempre com vitórias do argentino. Caso consiga superar o rival pela primeira vez, ele jogará contra outro tenista da casa, vindo do duelo entre o cabeça 1 Federico Coria contra o convidado Juan Pablo Ficovich.
Quem também joga na terça é Thiago Monteiro, campeão do challenger de Campinas, que enfrenta o britânico Jan Choinski. A partida será por volta das 14h. Mais cedo, às 10h, Felipe Meligeni estreia contra o italiano Luciano Darderi.