São Leopoldo (RS) – O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Mateus Alves serão os primeiros brasileiros a entrar em quadra para disputar a chave principal do challenger de São Leopoldo, torneio de US$ 82 mil que acontece sobre o saibro.
Finalista neste domingo no torneio de US$ 25 mil de Maceió, Alves não terá descanso e jogará às 17h30 contra o argentino Renzo Olivo. Logo em seguida, Reis encara o português e cabeça 8 Gonçalo Oliveira.
O torneio conta com vários brasileiros na disputa pelo título. Thiago Monteiro entrou como segundo favorito e encara Orlando Luz na estreia e quem vencer poderá cruzar com Pedro Sakamoto. Já Felipe Meligeni será o quarto favorito, aguarda um qualificado e tem chance de pegar Alves em seguida.
Matheus Pucinelli jogará na terça-feira contra o francês Geoffrey Blancaneaux, o cabeça 7, e Daniel Dutra da Silva, campeão em Maceió, recebeu convite e terá pela frente o italiano Gianluca Mager.
A rodada final do qualificatório também acontece nesta segunda-feira e três brasileiros tentam avançar à chave principal. Pedro Boscardin enfrenta o equatoriano Emilio Gomez, Nicolas Zanellato terá pela frente o argentino Juan Bautista Torres e Wilson Leite desafia o israelense e cabeça 3 Daniel Cukierman.