Mboko recebe chave de sua cidade natal e pede mais quadras em Burlington

Victoria Mboko (Foto: Jimmie48/WTA)

Burlington (Canadá) – A canadense Victoria Mboko foi homenageada por sua cidade natal na sexta-feira passada pela boa temporada no circuito da WTA. A jogadora de 19 anos recebeu a chave da cidade de Burlington, em Ontário, por sua ascensão inspiradora no tênis profissional. Desde 2019, Burlington presenteia moradores ilustres com uma “chave da cidade” para celebrar suas conquistas. Mboko recebeu a sua após subir mais de 300 posições no ranking WTA e conquistar dois títulos, incluindo o WTA 1000 em casa, nos últimos 12 meses.

“A comunidade aqui é muito acolhedora e amigável”, disse ela. “Temos quase tudo o que precisamos por aqui e eu tenho sido e continuo sendo muito abençoada por morar aqui e ter as oportunidades que minha família criou para mim. É algo que levo muito a sério e estabeleci como meta para o futuro ajudar a proporcionar e criar oportunidades para outras pessoas. Nesse sentido, se eu pudesse fazer um pedido, seria que houvesse mais quadras de tênis aqui em Burlington.”

O secretário de estado do Esporte, Adam van Koeverden, medalhista olímpico de ouro na canoagem de velocidade, afirmou que a trajetória de conto de fadas de Mboko no WTA 1000 de Montreal “conquistou o coração dos canadenses”. Entrando no torneio como convidada, em 85º lugar no ranking, ela superou quatro ex-campeãs de Grand Slam — Sofia Kenin, Coco Gauff, Elena Rybakina e Naomi Osaka — para se tornar a terceira canadense a conquistar o título em casa e a primeira a fazê-lo em Montreal.

Angelo Bentivegna, vice-prefeito de Burlington para recreação e serviços comunitários, acrescentou: “Você demonstrou determinação, humildade e força além da sua idade. Enquanto o mundo vê uma campeã, nós vemos alguém que reflete o coração e o espírito de Burlington.”

Mboko nasceu em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), mas se mudou para a região de Toronto com a família aos dois meses de idade. Ela e seus irmãos aprimoraram suas habilidades no tênis em Burlington sob a tutela do ex-capitão da equipe canadense da Copa Davis, Pierre Lamarche.

 

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.