PLACAR

Reis atropela anfitrião em Verona, Pucinelli leva virada

João Lucas Reis (Foto: Omar Rasjido/AAT)

* Atualizado com resultados de Mateus Alves e José Pereira

Verona (Itália) – Depois de furar o qualificatório, o pernambucano João Lucas Reis aproveitou muito bem a oportunidade e estreou com uma grande vitória na chave principal do challenger de Verona. Diante do convidado da casa Lorenzo Sciahbasi, de apenas 18 anos e 1314º do ranking, o brasileiro precisou de apenas 55 minutos para aplicar duplo 6/1 e avançar às oitavas de final.

Na próxima fase, Reis deve ter um desafio mais complicado, já que ele encara o vencedor do duelo entre o também italiano Gianluca Mager, ex-número 62 do mundo e atual 272º, e o holandês Jesper de Jong, 112º e segundo principal inscrito do torneio.

Já na parte de cima da chave, Matheus Pucinelli entrou como lucky-loser, mas não passou da estreia. Ele até saiu na frente do peruano Gonzalo Bueno, mas levou a virada e se despediu da competição após uma batalha de 3h03 de duração, placar final de 6/7 (7-9), 7/5 e 6/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar da eliminação em simples, Pucinelli seguirá em Verona para a disputa de duplas ao lado de Reis. Eles iniciam campanha contra os locais Filippo Romano e Augusto Virgili, em jogo que acontecerá apenas na quarta-feira. Além deles, também estão na disputa o paulista Daniel Dutra Silva, que forma a parceria cabeça 4 com o argentino Gonzalo Villanueva, e o gaúcho Marcelo Demoliner, segundo principal favorito ao título junto com o também argentino Guillermo Duran.

Mateus Alves e José Pereira são superados por jovens promessas

Depois de passar pelas duas rodadas do quali, o paulista Mateus Alves foi eliminado na estreia da chave principal do challenger de Zug, em quadras de saibro na Suíça. Alves, de 23 anos e 376º do ranking, caiu diante do belga Alexander Blockx, ex-número 1 juvenil e 309º da ATP aos 19 anos, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4 em 2h19 de partida nesta terça. Blockx foi campeão júnior do US Open no ano passado e parceiro de João Fonseca na campanha até a final de duplas em Melbourne. O belga enfrentará nas oitavas o argentino Roman Burruchaga, 148º do ranking.

Já pelo ITF M15 de Metzingen, no saibro alemão, o pernambucano de 33 anos José Pereira, 528º da ATP, se retirou da partida contra o jovem holandês de 17 anos Mees Rottgering depois de ter perdido o primeiro set por 6/2. O torneio não informou o motivo da desistência. Rottgering foi finalista do torneio juvenil de Wimbledon e ocupa o sétimo lugar no ranking da categoria, além de estar na 931ª posição como profissional.

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André
André
1 mês atrás

Pucinelli precisa rever muita coisa na carreira. Tem muita coisa dando errado ali.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  André

Logo depois de ter sido quebrado no terceiro set , ele teve a chance de devolver a quebra , mas errou um smash relativamente fácil e depois novamente escolheu o lado errado para um smash e o peruano conseguiu salvar-se. Foi quebrado com duplas faltas. Acho que foi cansaço misturado com ansiedade. No mais o jogo foi muito equilibrado.

André Borges
André Borges
1 mês atrás

Cansaço misturado com ansiedade que se arrasta por 2 anos? No mais fez um jogo equilibrado e perdeu contra um absoluto desconhecido que ocupa a irrelevante 273a colocação? Vou ate copiar e colar meu comentario inicial aqui: Pucinelli precisa rever muita coisa na carreira. Tem muita coisa dando errado ali.

Kario
Kario
1 mês atrás

Ainda estou tentando acreditar no ponto q o Pucinelli perdeu no terceiro set quando o adversário sacava em 5/3, 15/40. Era um pênalty, um drop shot alto, Pucinelli chegou bem, e em vez de dar na paralela bateu forte cruzado na mão do adversário. Tomou um lob, e perdeu tudo. Jogou fora uma segunda rodada.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Sabia que o jogo do Pucinelli seria díficil. Mas esteve quebra a frente no início do terceiro set e desperdiçou a vantagem. João Lucas Reis está fazendo sua parte, confirmando favoritismo. Veremos o adversário das oitavas

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Reis aproveitou bem os sorteios favoráveis que teve até agora mas a moleza acabou: encara o cabeça de chave n°2 na próxima, n creio q passe e ficarei positivamente surpreso se conseguir oferecer maior resistência..

Última edição 1 mês atrás by Refaelov
Renato
Renato
1 mês atrás

Sacou em 5×4 pro jogo no 2 set e sofreu duas quebras seguidas

Kario
Kario
1 mês atrás
Responder para  Renato

Pois é, teve isso tb.

Aridelson
Aridelson
1 mês atrás

E assustador o desempenho do Puccinelli depois da lesão! Precisa rever muita coisa na carreira

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Lamentável a derrota do Puccinelli, precisa ter mais confiança nos games decisivos, parabéns Reis, vitória segura que dá confiança pra próxima rodada.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Vamos Reis, Puccinelli não vai nem com reza braba

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

PArabéns ao Reis e Pucinelli , mas Puci tem que treinar mais e se acalmar, tinha o jogo ganho no 2o.set. aí perdeu td.

Kelly
Kelly
1 mês atrás

Reis merece todos os elogios pelo grande feito!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.