São Paulo (SP) – Em entrevista para o canal NSports, que transmitirá a United Cup a partir do dia 27 de dezembro, a paulista Bia Haddad Maia conversou com Patrícia Medrado e Marcelo Ferrantini sobre a competição e também sobre a importância que Bia vai conquistando no tênis nacional, cada dia que passa mais sólida como uma referência para as próximas gerações.
Bia sabe a responsabilidade que tem e por isso se preocupa com suas atitudes diariamente. “Quando a gente fala de referência não é só tenística. Para mim, isso diz mais sobre o caráter, sobre os valores, sobre o quanto a gente consegue deixar um legado e impactar outras pessoas”, afirmou a atual número 1 do Brasil e 17 do mundo.
“Tenísticamente venho evoluindo cada vez mais, estou encontrando caminhos e formas e isso acaba me fazendo uma referência. Mas no final do dia também é sobre como eu posso ajudar essas meninas ou até os meninos, mesmo à distância. É uma troca, eles acabam me ensinando também. Fico animada em dividir o momento”, comentou a paulista.
O Brasil estará em ação logo no primeiro dia do torneio, enfrentando a China na próxima sexta-feira em Perth, abrindo o Grupo E, que conta também com a Alemanha. “A United Cup é uma oportunidade muito legal de a gente tentar unificar o circuito feminino e masculino”, comentou Bia.
“É uma competição mais divertida e descontraída, mas todo mundo ali está se preparando sério da melhor forma para o Australian Open, que é o foco principal do começo de temporada”, acrescentou a canhota paulista, que depois da United Cup seguirá para a disputa do WTA 500 de Adelaide e então fecha sua temporada australiana no primeiro Grand Slam do ano.
Bia é top! E está cada vez mais desenvolta e lúcida quando fala à imprensa.
Grande Bia. Sucesso. É excelente no esporte e excelência no pessoal. Parabéns