Ramos e Cappelletti são campeões nas Ilhas Reunião, brasileiros caem na semi

Antomi Ramos e Michele Cappelletti (Foto: Open Brisants)

Saint Gilles les Bains (Ilhas Reunião) – O espanhol Antomi Ramos conquistou, neste domingo, o título do Sand Series das Ilhas Reunião, um dos Grand Slam do beach tennis, com premiação de US$ 100 mil, cerca de R$ 560 mil. O evento foi disputado na possessão francesa localizada na Àfrica.

Antomi Ramos e o italiano Michele Cappelletti derrotaram a dupla do francês Nicolas Gianotti e do italiano Mattia Spoto por 6/1 e 6/3 na decisão. Ramos faturou a trinca no torneio, ganhando também o título em simples e nas duplas mistas, ao lado da espanhola Ariadna Graell.

Nas semifinais, Ramos e Cappelletti derrotaram os brasileiros Giovanni Cariani e Daniel Mola, cabeças de chave 3, por 6/2 e 6/0. Na outra semifinal, Gianotti e Spoto superaram os também brasileiros Leonardo Branco e Hugo Russo por 7/6 e 7/5.

Esta é a 82ª conquista do espanhol na carreira. “Se eu não errei nos cálculos, serei 5º do mundo, posição que estava lutando nesse ano e meio. Em primeiro lugar, quero parabenizar o Cappelletti pois essa oportunidade para mim foi incrível. Era uma pressão para mim, mas desde que somos atletas aceitamos esse desafio de pressão e conquistar coisas incríveis. Agradeço ao Isma pelos oito anos que estamos juntos, ao Lucas Sousa, Ju Massaioli, Cacá, que estão juntos comigo, que confiam em mim nos piores momentos, todos meus patrocinadores”, disse Antomi, atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP) e do Beat Sports Manager.

Na chave feminina de duplas, o título ficou com as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, principais favoritas, que passaram pela dupla da italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Graell por 7/6 (7/4) e 6/4.

Cabeças 3, as brasileiras Sophia Chow e Victoria Marchezini caíram nas semifinais diante das italianas Gasparri e Valentini por 6/3 e 6/2. Na outra semifinal, a dupla da brasileira Marcela Vita e da italiana Flaminia Daina, cabeças 5, foi eliminada por Casadei e Grael em partida bem acirrada, com parciais de 6/1, 3/6 e 10/5.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Diego
Diego
30 minutos atrás

Nossa o Brasil esteve nas 4 semifinaisne caiu em todas,misto de orgulho e decepção

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.