Sydney (Austrália) – O espanhol Antomi Ramos, radicado em Campinas (SP) e o eslovaco Alexander Rozin conquistaram, no último final de semana, o BT 50 de Sydney, sua 78ª conquista de ITF na carreira. Eles venceram na final a dupla japonesa formada por Yusuku Hiraki e Hiroyuki Tomioka por 6/1, 6/7 e 10-4.
Ramos destacou o crescimento do esporte pelo mundo e também sonha que o esporte possa estar nos Jogos Olímpicos de 2032 que acontecerão na Austrália, em Brisbane. “Foi uma grande vitória. Na semifinal, também fomos ao terceiro set, vencendo por 10-8 e também na final por 10-4, contra duas duplas japonesas”, explicou Ramos.
“É muito bom poder ver o crescimento do esporte, agora também na Austrália, com participação brasileira na organização. Em 2032, terei 42 anos e espero estar na ativa para poder jogar caso esse sonho se torne realidade”, disse Antomi.
Antomi, quinto do mundo do beach tennis e bicampeão mundial, já viajou para a Europa onde disputa o Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, ao lado do letão Maksmilians Andersons. O evento começa nesta quinta-feira, dia 15, e vai até o sábado.
Daniel Schmitt, catarinense de Blumenau (SC), segue para a disputa do BT 200 de Culebra, em Porto Rico, que será disputado a partir desta quinta-feira, 15, até o sábado, 17, com premiação total de US$ 15 mil. O atleta atuará ao lado do brasileiro Hugo Dojas e devem formar a dupla cabeça de chave 2 do evento.
Schmitt segue para Porto Rico
Schmitt, 26º do mundo, vem de boa campanha no último final de semana, tendo sido semifinalista, ao lado de Gustavo Russo, do BT 200 de Vitória (ES). Os dois venceram três partidas e caíram apenas diante dos campeões, o brasileiro Marcelo Reck e o italiano Mattia Bazzi por 6/4 e 6/0. “Fizemos três bons jogos, lidamos muito bem com o vento. Na semifinal, sabíamos que seria um jogo duro, mérito total deles. Agora seguimos para Porto Rico, jogo com o Hugo Dojas, está ventando bastante por lá, tá com previsão de furacão, pode ser que adie o torneio por um dia” disse o catarinense.