Melbourne (Austrália) – Um dos grandes nomes do tênis australiano, o ex-número 1 do mundo Patrick Rafter está contente com o rumo que o tênis está seguindo. Em entrevista ao podcast The Sitdown, ele se mostrou tranquilo com o futuro da modalidade em seu país e do Grand Slam local.
Com nove homens australianos atualmente no top 100, ele vê o tênis australiano em boa forma e está animado com tantos jogadores do país se esforçando para subir no ranking. Rafter acredita que o bom desempenho de Alex de Minaur sirva de inspiração para todo o resto.
“É essa vontade que impulsiona os próximos caras do top 10 e fez com que Alex chegasse lá. Isso faz com que Nick (Kyrgios), Jordan Thompson ou (Alexei) Popyrin também tentem chegar. Todos esses caras estão batendo à porta”, afirmou o australiano.
Olhando para o futuro, Rafter acredita que o tênis em geral está em boa forma no seu país, o que se reflete tanto no público recorde no Australian Open, impulsionado por nomes novos como (Jannik) Sinner e (Carlos) Alcaraz.
“O Australian Open é maior do que qualquer jogador agora. Os melhores jogadores sempre aparecerão. E você vê, de novo, força em Sinner e Alcaraz, meu Deus. E você olha para eles jogando e diz, ‘uau, eles são incríveis’. As estrelas continuam vindo e o torneio continuará acontecendo”, finalizou.