Raducanu supera Osaka e volta às quartas em Washington

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – No encontro entre duas campeãs do US Open, Emma Raducanu levou a melhor sobre Naomi Osaka e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Washington. A britânica venceu a japonesa por 6/4 e 6/2 em 1h20 de partida nesta quinta-feira. Com bom histórico no torneio, Raducanu repete as campanhas de 2022 e também do ano passado. Ela marca sua 20ª vitória em 34 jogos na temporada e também chegou às quartas em Miami e Queen’s.

Campeã do US Open em 2021 e ex-top 10, Raducanu aparece atualmente no 46º lugar do ranking da WTA aos 22 anos. Já Osaka, de 27 anos, ocupa a 51ª posição. Ex-número 1 do mundo, a japonesa tem quatro títulos de WTA e disputou a final de Auckland, além de ter vencido um 125 em Saint Malo, seu primeiro título depois de ser mãe.

“Sabia que seria um jogo duro. Naomi ganhou quatro Grand Slam, foi número 1 do mundo e se sente muito confortável em quadras duras. Eu precisava fazer uma boa partida e cuidar dos games de serviço, estou muito feliz com a forma como lidei com isso hoje e também com a velocidade da bola dela e as condições aqui de Washington”, disse Raducanu na entrevista em quadra.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Raducanu nas quartas será a grega Maria Sakkari, outra que busca se recuperar no circuito. Ex-número 3 do mundo e finalista em Washington há duas temporadas, Sakkari aparece atualmente apenas no 90º lugar do ranking. Ela venceu na última quarta-feira a norte-americana Emma Navarro, cabeça 2 do torneio e 11ª colocada, por 7/5 e 7/6 (7-1).

“Já nos enfrentamos algumas vezes e acredito que as condições são boas para o jogo dela. Já fez final aqui e eliminou a cabeça 2 do torneio. Espero mais um jogo difícil. Preciso me recuperar e jogar o meu melhor”, acrescentou a britânica, que venceu os três duelos contra Sakkari no circuito e nunca perdeu um set.

Em um primeiro set equilibrado, com 38 minutos de duração, Raducanu aproveitou seu único break-point e não teve o serviço ameaçado. Já Osaka cometeu cinco duplas faltas e colocou apenas 36% de primeiros serviços em quadra. A japonesa até fez mais winners, 9 a 7, mas cometeu 16 erros não-forçados contra apenas 9 da britânica.

Logo na abertura do segundo set, Raducanu voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. Na sequência, encarou um game longo no saque e escapou de um break-point. Mais consistente nos ralis de fundo, diante de uma adversária que cometia muitos erros não-forçados, a britânica voltou a quebrar e fez 5/1. Osaka ainda salvou um match-point antes de confirmar seu último game de serviço, mas seguiu sem conseguir quebrar o saque da britânica, que definiu a disputa em sets diretos.

Osaka fez mais winners na partida, 19 a 12, mas cometeu o dobro de erros não-forçados, 38 a 19. A japonesa não aproveitou nenhum dos dois break-points na partida, enquanto a britânica conseguiu três quebras em quatro chances.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Francisco
Francisco
15 horas atrás

Esse tênis da Osaka sem nenhuma variação não vai levar ela a lugar nenhum .. como ele conseguiu vencer 4 grand slam com esse tênis fico me perguntando

Ronildo
Ronildo
14 horas atrás

Raducanu sempre joga bem este torneio. Pode ser campeã.

Edison
Edison
9 minutos atrás

Apenas 36% do primeiro serviço (inadmissível no profissional), tá explicada a derrota.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.