Auckland (Nova Zelândia) – A britânica Emma Raducanu se retirou da disputa do WTA 250 de Auckland, por conta de uma lesão nas costas. Ela estrearia na madrugada desta terça-feira contra a norte-americana Robin Montgomery, canhota de 20 anos e 117ª do ranking.
Raducanu seria a cabeça 6 em Auckland. Seu lugar na chave será ocupada pela japonesa Mai Hontama, 157ª colocada, que havia perdido na última rodada do quali e agora consegue uma vaga de lucky-loser. Se ela vencer Montgomery, terá um duelo japonês contra Nao Hibino na segunda rodada.
Campeã do US Open em 2021 e ex-top 10 do ranking, Raducanu está com 22 anos e ocupa o 56º lugar na WTA. A britânica tem sofrido com muitas lesões nos últimos anos. Ela passou por três cirurgias em 2023, nos dois punhos e também no tornozelo. E no fim do ano passado, abandonou nas quartas em Seul por lesão no pé esquerdo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O próximo compromisso de Raducanu é o Australian Open, que começa no dia 12 de janeiro em Melbourne. Ela já disputou a chave principal três vezes e sempre caiu na segunda rodada.
Nossa… essa menina tem saúde debilitada. Sempre com lesões.
Que sina!
Parece que a Emma jogou todo seu talento em um torneio só. E depois puff.
Menina de vidro