Londres (Inglaterra) – Emma Raducanu, nova número 1 do tênis britânico, respondeu às especulações sobre seu relacionamento com Carlos Alcaraz, após a notícia de que os dois jogariam duplas mistas no próximo US Open e de sua presença na quadra central de Queen’s para ver um jogo do espanhol.
Raducanu abordou os rumores durante entrevista à BBC, onde foi informada de que algumas contas de fãs nas redes sociais sugeriam um envolvimento romântico entre os dois.
“Estou feliz que a internet esteja se divertindo e que estejamos proporcionando entretenimento para todos”, Raducanu limitou-se a comentar.
Alcaraz, atual campeão masculino de Wimbledon, entrou em contato com Raducanu no início da temporada com a ideia. “Sim, ele me convidou no início do ano e fiquei muito surpresa e honrada, e obviamente animada”, disse. “Claro que eu ia dizer sim, só tive que passar pela formalidade de consultar meu treinador.”
Raducanu admitiu que o fez esperar por uma resposta. “É preciso mantê-los alerta!”, brincou ela, explicando que, embora quisesse dizer sim imediatamente, ainda assim consultou sua equipe antes de confirmar.
A jogadora britânica também compartilhou como a parceria é baseada em uma longa amizade. “Eu o conheço há anos”, disse Emma, acrescentando que eles se conheceram por volta de Wimbledon 2021. Naquele mesmo ano, ambos tiveram atuações de destaque no US Open. “Desde então, mantivemos contato, e ele tem se saído muito bem, obviamente, e continua vencendo. … Tem sido incrível ver isso.”
“Lembro que ele venceu o Stef [Tsitsipas] na terceira rodada, e foi uma vitória de destaque em um grande palco”, lembrou Raducanu. “Mantivemos contato o tempo todo.”
Desde então, a carreira de Alcaraz deslanchou e ele se tornou campeão de Grand Slam, enquanto que Raducanu, depois do título no US Open de 2021, teve altos e baixos e problemas com lesões. Ainda assim, ela valoriza a conexão entre eles. “Ele obviamente me ultrapassou bastante, mas é bom que tenhamos isso de um tempo atrás.”
Ela também falou sobre como as amizades antigas importam mais à medida que o sucesso cresce. “Você simplesmente se pega reencontrando pessoas que conheceu desde pequeno… essa é uma conexão genuína.”
Na mesma entrevista à BBC, Raducanu elogiou a atuação da segurança de Wimbledon que interceptou e bloqueou a tentativa de obter ingresso feita pelo mesmo homem que a assediou em Dubai. “Wimbledon e todos fizeram um trabalho incrível. Recebi uma notificação, a polícia entrou em contato comigo e me disse que estava tudo bem”, disse Raducanu à BBC Sport. “Sei que não sou a primeira atleta a passar por isso e provavelmente não serei a última — não apenas como atleta, mas como mulheres em geral.”
Um amor rumo ao Ibiza
Se saiu muito bem. Resposta muito inteligente e bem humorada! Ela é articulada, e não só no tenis.
Love is in the air…
Tomara que não estragu3 a carreira como a do tsitisipas
Como se o Tsitsipas já não tivesse um buraco na esquerda antes.
Formariam um belo casal de namorados!
Já são, bobinho…
Ela precisa jogar mais e se promove menos
Não joga nada, mas é linda e sabe se promover
Eu imagino, quantas pessoas no mundo iriam querer não jogar nada de tênis e mesmo assim ter um título de GS, é cada comentário!!!!
Ostapenko também tem e tb não joga nada. Vc é inteligente e percebe que não” joga nada” se as compararmos as melhores do mundo. O fato de ter um GS não te torna automaticamente um grande jogador
Tenista média mas com muita promoção
Tenista média mas com muita promocao
Atualmente ela tem jogado muito bem, foi semifinalista agora, e esta vindo muito forte, é nova, tem 22 aninhos, e muito tenis pela frente, e já é uma grande campeã de Grand Slam…