Raducanu domina o duelo com Kerber em Stuttgart

Foto: Porsche Tennis Grand Prix

Stuttgart (Alemanha) – No duelo entre duas jogadoras convidadas para o WTA 500 de Stuttgart, Emma Raducanu teve grande atuação e eliminou a ex-número 1 do mundo e bicampeã Angelique Kerber. A britânica marcou as parciais de 6/2 e 6/1 em 1h24 de partida nesta quarta-feira.

Campeã do US Open em 2021 e ex-número 10 do mundo, Raducanu está com 21 anos e aparece atualmente apenas no 303º lugar do ranking. A britânica ficou sem jogar durante todo o segundo semestre do ano passado, depois de ter operado os dois punhos e também o tornozelo esquerdo. Com seis vitórias na temporada, Raducanu vinha de uma atuação decisiva na Billie Jean King Cup, em que venceu as partidas contra Diane Parry e Caroline Garcia para decidir o confronto contra a França fora de casa.

Por sua vez, Kerber está voltando ao circuito depois de se tornar mãe no ano passado. Aos 36 anos, a canhota alemã ocupa o 332º lugar da WTA e recentemente superou as top 20 Jelena Ostapenko e Veronika Kudermetova no caminho até a oitavas em Indian Wells. Kerber esteve no Brasil na semana passada para o confronto da Billie Jean King Cup, mas sequer foi escalada para as partidas em São Paulo. Ela utilizou o ranking protegido para entrar em Roland Garros.

“É sempre muito difícil jogar contra a Angie, porque ela tem uma grande história no tênis e também aqui neste torneio. Você tem que entrar em quadra sem pensar nisso e focar apenas na próxima bola. Foi o que tentei fazer, focar apenas nos pontos. Apesar do placar, os games foram muito longos e fico muito feliz por ter avançado”, disse Raducanu na entrevista em quadra nesta quarta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A britânica falou sobre a dificuldade de recuperar o ritmo de jogo e a confiança depois de ter sofrido com tantas lesões. “A parte mais difícil é recuperar a forma física. As partidas exigem muito mais do corpo do que os treinos, não é fácil replicar isso. Não é só uma questão de horas em quadra, mas sim de estresse e administração das emoções, além da escolha dos golpes não ser exatamente igual à dos treinos”.

Sua próxima rival será a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova, 31ª do ranking e algoz da top 10 Jelena Ostapenko. A britânica venceu o único duelo anterior contra Noskova, no saibro de Roland Garros em 2022. “Eu joguei contra ela uma vez, quando ela furou o quali de Roland Garros. Foi uma partida de quase três horas, com a quadra pesada, porque havia chovido naquele dia. Aqui as condições são diferentes e bem mais rápidas. Será mais um jogo duro e ela está em ótima forma”.

Durante a rápida partida desta quarta-feira, tanto Raducanu quanto Kerber marcaram 26 winners, mas a britânica cometeu apenas 11 erros não-forçados contra 29 da alemã. Depois de vencer o primeiro set com três quebras e escapando de três dos quatro break-points que enfrentou, Raducanu não permitiu a Kerber confirmar o serviço em nenhum momento na segunda parcial. Foram quatro novas quebras, perdendo apenas um game de saque ainda no início.

 

Leia mais:

Raducanu: “Estou jogando o melhor tênis da minha vida”

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Balbino Neto
Balbino Neto
11 meses atrás

Parece que Raducanu chegou com tudo. Vencer a Kerber com esse placar diz tudo. A inglesa vem procurando recuperar o seu tênis afinadissidimo, e merece tanto pela competência como por ser jovem.

Fabio
Fabio
11 meses atrás

Fênix renascida

João Sawao ando
João Sawao ando
11 meses atrás

A emma foi educada.mas foi um massacre. Por isso não colocaram para jogar as simples na bjk

Fernando
Fernando
11 meses atrás

Me parece bem mais amadurecida. Com apenas 21 anos já passou pelo céu e o inferno na carreira.

Andre Borges
Andre Borges
11 meses atrás

Que fase da Kerber, que faaaase.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.