Paris (França) – Finalista da edição passada de Roland Garros, a tcheca Karolina Muchova não poderá jogar o Grand Slam francês este ano. A atual número 12 do mundo, que foi superada por Iga Swiatek na decisão de 2023, ainda está se recuperando de uma lesão e cirurgia no punho e está sem jogar desde a semifinal do US Open.
Além de Muchova, o torneio também não conta com Petra Kvitova e Belinda Bencic, porque estão afastadas por conta da gravidez. A lista de inscritas para foi divulgada nesta terça-feira, respeitando o ranking desta semana.
Ranking protegido para campeãs
Ao mesmo tempo, três campeãs de Grand Slam utilizaram o ranking protegido para entrar na chave principal. As ex-líderes do ranking Naomi Osaka e Angelique Kerber estão voltando a jogar após a maternidade, enquanto a canadense Bianca Andreescu está em recuperação de uma fratura por estresse nas costas.
Osaka e Kerber já voltaram a jogar no início deste ano e ambas já conseguiram fazer alguns jogos de alto nível na temporada. A japonesa bateu as top 20 Liudmila Samsonova em Indian Wells e Elina Svitolina em Miami, além de ter vencido Caroline Garcia em Doha. Já a alemã superou Jelena Ostapenko e Veronika Kudermetova no caminho até a oitavas em Indian Wells. Ao contrário, Andreescu está sem jogar desde agosto do ano passado, no WTA 1000 de Montréal, e tenta se recuperar a tempo para Paris.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Outras cinco jogadoras pediram o ranking protegido para entrar na chave: a romena Irina Begu, a norte-americana Amanda Anisimova, a austríaca Julia Grabher, a belga Alison Van Uytvanck e a sérvia Aleksandra Krunic.
Com isso, a lista de 104 entradas diretas na chave principal de Roland Garros fechou no 99º lugar. E a primeira da lista de espera passa a ser a russa Erika Andreeva, número 100 do mundo. A britânica Emma Raducanu, com ranking protegido de número 103, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número 1 e atual 118ª do ranking, também esperam por desistências.
Bia tenta defender semi, Pigossi deverá jogar o quali
Semifinalista do ano passado e número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia está confirmada em Roland Garros. A paulistana de 27 anos e atual 13ª do ranking fará sua quarta participação na chave principal em Paris. Já a número 2 nacional Laura Pigossi, 125ª do mundo, acabou ficando na 26ª posição da lista de espera e talvez provavelmente terá que jogar o quali. Ano passado, Pigossi caiu na terceira e última rodada do torneio classificatório.
+ Veja como ficou a lista de inscritas para Roland Garros
Leia mais:
Depois de Roland Garros Bia deve despencar no Ranking.
O que significa despencar no ranking? Seja específico. Ela está na posição de nº 13, pra qual posição ela vai cair? Quantos pontos ela defende pela semifinal de Roland Garros 2023? Tenha um pouco mais de trabalho pra fazer o comentário porque falar que vai despencar é um comentário óbvio e muito fácil de fazer.
Se não passar da primeira rodada deve cair umas 8 posições no ranking.
“Pigosse talvez provavelmente tenha que jogar o quali”. ela está remando contra a maré. o importante é competir. render-se nunca. desistir jamais. muitos gritos e nunca esquecer de jogar na esquerda. fórmula do sucesso. e lembrar de nós lotando a arquibancadacontra a Alemanha ajuda também.