PLACAR

Noskova derruba Ostapenko no saibro, Iga enfrenta Mertens

Linda Noskova (Foto: Porsche Tennis Grand Prix)

Stuttgart (Alemanha) – No jogo que encerrou a programação desta terça-feira pelo WTA 500 de Stuttgart, a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova conseguiu um grande resultado e eliminou a letã Jelena Ostapenko, cabeça 8 do torneio e número 10 do mundo, marcando as parciais de 6/3 e 6/1 em 1h07 de partida.

“Estava tentando focar no meu próprio jogo. Foi minha primeira partida no ano no saibro. Tentei ter cuidado e estar o mais focada possível”, disse Noskova, que é a atual 31ª do ranking e marcou sua sexta vitória contra top 10 na carreira e a terceira na temporada.

A tcheca já havia eliminado a líder do ranking Iga Swiatek no Australian Open e também venceu Maria Sakkari em Doha: “A partida que fiz contra a Iga no início do ano foi incrível para mim. Foi uma ótima experiência e me fez acreditar mais em mim mesma”, afirmou a jovem tenista, que também falou sobre o grande número de boas jogadoras de seu país: “Acho que nós aprendemos muito com as jogadoras de outras gerações e estamos apenas tentando manter o legado”

Para superar Ostapenko nesta terça, Noskova contou com ótimo desempenho no saque e disparou oito aces contra apenas um da letã. Ela escapou de oito dos nove break-points que enfrentou e aproveitou suas cinco chances de quebra. A tcheca liderou a estatística de winners por 23 a 20 e cometeu 12 erros não-forçados contra 25 de Ostapenko.

A adversária de Noskova nas oitavas virá da partida entre a alemã Angelique Kerber e a britânica Emma Raducanu, que se enfrentam nesta quarta-feira às 13h30 (de Brasília). A tcheca perdeu o único duelo anterior contra Raducanu, no saibro de Roland Garros em 2022. Já diante de Kerber, faria um confronto inédito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também venceu na rodada noturna desta terça foi a belga Elise Mertens, 30ª do mundo. Ela superou a alemã Tatjana Maria, 66ª do ranking, por 6/1, 4/6 e 6/0 e garantiu o confronto com Iga Swiatek, atual bicampeã do torneio. O confronto contra a polonesa é inédito no circuito e só acontecerá na próxima quinta-feira. Iga vinha atuando em quadra dura pela Billie Jean King Cup no último sábado e terá o máximo tempo de adaptação possível antes de estrear no saibro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE