Toledo (PR) – Quatro jogadores do top 10 mundial estarão em ação nesta sexta-feira na estreia da chave principal do torneio BT 200 de Toledo, evento realizado no Olinda Beach Tennis. O torneio tem premiação de US$ 15 mil e oferece mais de 200 pontos para cada dupla campeã.
A estrela da casa, Vitória Marchezini, terceira do mundo e campeã recentemente do Sand Series de Brasília, atua com a irmã Ana Luiza a partir das 19h na quadra central. Elas enfrentam as brasileiras Juliana Carvalho e Isabela Sousa. Logo a seguir, Daniel Mola, 6º do mundo, e o gaúcho Fabrício Neis, top 20, encaram os qualifiers Tiago Busato e Vitor Correa, fechando a programação.
Os jogos começam a partir das 10h, com mais paranaenses em ação. Marcelo Reck, outro atleta do estado, e Thales Santos, campeão mundial pelo Brasil, enfrentam Andrei Ludwig, de Londrina (PR), e Wiliam Mori.
A partir de 14h30, os cabeças de chave 1 Hugo Russo, 8º, e Leonardo Branco, 9º, enfrentam os qualifiers Erick Hickman e Lucas Francisconi. Campeão do primeiro torneio BT 10 da semana, Eduardo Fonsatti, atleta da casa, reedita parceria do ano passado com Matheus Yuji. Eles encaram Fernando Costa e Bernardo Lacerda não antes de 17h30 também na principal quadra.
Rafael Nadal fura o quali – Atração pelo nome e por ser paranaense, Rafael Nadal venceu seus dois jogos do qualificatório ao lado de Ricardo Almeida e garantiram vaga na chave principal. Eles não perderam mais que três games por set nos dois encontros e chegam confiantes para a chave principal. Seus adversários nesta sexta, serão os convidados Enzo Chaves e Murilo Chaves, não antes de 11h30 na quadra 3.