PLACAR

Quatro juvenis brasileiros jogam em Tralagon antes do AO

Nicolas Oliveira (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Tralagon (Austrália) – Quatro juvenis brasileiros disputam a partir desta semana o ITF J200 de Tralagon, torneio preparatório para o Australian Open da categoria. A chave masculina tem Nicolas Oliveira, Pedro Rodrigues e Enzo Kohlmann, enquanto Olívia Carneiro disputa a chave feminina.

Atual 39ª colocada no ranking mundial juvenil, Olívia Carneiro estreia contra a dominicana Anna Maria Fedotova, 71ª. Em caso de vitória, a paulista de 17 anos pode enfrentar a japonesa Wakana Sonobe, cabeça 8 do torneio, ou a neozelandesa Renee Zhang. No mesmo quadrante está a promissora britânica de 14 anos Hannah Klugman, principal cabeça de chave e 7ª do mundo na categoria.

Entre os meninos, a missão mais difícil é a do carioca Nicolas Oliveira, 47º do ranking, que desafia o italiano Federico Cina, cabeça 1 do torneio e número 4 do mundo. O mineiro Pedro Rodrigues, 22º do ranking, é o cabeça 15 e enfrenta Bill Chan, de Singapura. Já o paulista Enzo Kohlmann, 55º colocado desafia o holandês Thijs Boogaard, cabeça 16.

Três brasileiros em San Jose
Também nesta semana, três brasileiros atuaram no ITF J100 de San Jose, na Costa Rica. Lucca Acioly foi o único a ter passado da primeira rodada. Ele derrotou o norte-americano Zachary Whittington por duplo 6/4, mas depois perdeu do chileno Bastian Zamora por 6/4 e 7/6 (7-5). Acioly também está na semifinal de duplas, ao lado do colombiano Cesar Mahecha. Eles enfrentam o argentino Valentino Grippo e o chileno Bastian Zamora.

João Lago era o cabeça 2 do torneio, mas foi superado na estreia pelo norte-americano Zavier Augustin por 5/7, 6/2 e 7/6 (7-4). Já Victor Winheski foi superado pelo norte-americano Jack Satterfield por 7/5 e 6/2.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE