Quarteto brasileiro se enfrenta na estreia de duplas em Bruxelas

Foto: Winston-Salem Open

Bruxelas (Bélgica) – Quatro brasileiros disputam a partir desta segunda-feira a chave de duplas do ATP 250 de Bruxelas, no piso duro e coberto da Bélgica. Coincidentemente, todos eles estarão em quadra simultaneamente, já que eles se enfrentam logo na estreia da competição.

Cabeças de chave 4, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo mantêm a parceria campeã de três torneios no último ano e meio e terão pela frente o dueto gaúcho de Marcelo Demoliner e Orlando Luz, que nesta semana disputam o challenger de Valência, no saibro espanhol. Eles lideravam o placar por 8-4 no match-tiebreak quando o mau tempo obrigou a paralisação e remanejamento da partida para domingo.

Quem vencer o duelo 100% nacional pode encarar os argentinos Sebastian Baez e Francisco Comesana ou os belgas Alexander Blockx e Tibo Colson, convidados da organização. Já numa eventual semi, os favoritos são os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, segundos principais inscritos, que têm uma estreia dura diante dos espanhóis Marcel Granollers e Pedro Martinez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na parte de cima da chave, os cabeças 1 são o monegasco Hugo Nys e o veterano francês Edouard Roger-Vasselin, de 41 anos, que abrem campanha contra o alemã Daniel Altmaier e o mexicano Santiago Gonzalez. Outra dupla favorita é formada pelo holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson, cabeças 3, que encaram os franceses Benjamin Bonzi e Pierre-Hugues Herbert.

Romboli joga em Estocolmo

Também a partir de segunda-feira, o carioca Fernando Romboli será o representante do Brasil no ATP 250 de Estocolmo, disputado no piso duro e coberto sueco. Ele forma parceria com o alemão Hendrik Jebens e enfrenta na estreia os austríacos David Pichler e Neil Oberleitner.

Em caso de vitória, os próximos adversários podem ser o cabeças de chave número 3, o indiano Yuki Bhambri e o experientíssimo australiano John Peers, ex-número 2 do mundo. Eles têm uma estreia perigosa diante do austríaco Alexander Erler e do norte-americano Robert Galloway.

Neste mesmo setor estão os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, principais candidatos ao título, que abrem campanha diante dos convidados da casa Adam Heinonen e Erik Grevelius.

Do outro lado da chave estão o português Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler, segundos pré-classificados, que encaram os anfitriões Nikola Slavic e Leo Borg. Já os franceses Fabien Reboul e Sadio Doumbia são os cabeças 4 e encara o sueco Andre Goransson e o americano Jackson Withrow.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.