* atualizada às 16h49 com adversária da final
São João da Boa Vista (SP) – Uma semana depois de conquistar seu primeiro título como profissional nas duplas do W35 disputado no clube Paineiras, a juvenil paulista Nauhany Silva chega agora à inédita final de simples em sua jovem carreira. A tenista de 15 anos e cinco meses avançou neste sábado para a decisão do Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII, torneio de nível W15 que acontece nas quadras de saibro da Sociedade Esportiva Sanjoanense, ao derrotar a chilena Jimar Gerald Gonzalez, sétima principal inscrita, por 6/4 e 6/2.
“Comecei desconcentrada e ela chegou a fazer 4/0, mas daí em diante passei a impor meu jogo”, afirmou Naná. “Consegui seguir a estratégia de jogo que minha equipe havia traçado. E a torcida me ajudou muito, principalmente no começo em que estava tão atrás do placar”.
A adversária da final deste domingo, marcada para as 11 horas com entrada gratuita ao público, será a chilena Antonia Vergara, número 533 e de 18 anos. Ela superou nesta tarde a argentina Justina Maria Gonzalez, por 6/4 e 7/5, e busca seu terceiro troféu de nível W15 da carreira e da temporada.
Este é apenas o oitavo torneio profissional em que Naná conseguiu jogar a chave principal. Ela já obterá o mais alto ranking profissional de sua carreira nesta segunda-feira, quando entram os pontos da campanha em São Paulo na semana passada, e subirá 23 posições, chegando ao 772º lugar, 15 acima de seu recorde pessoal anterior. Em São João, já garante mais 10 pontos e assim deverá entra no top 700. Em caso de título, serão 15 pontos no total e provável 670ª posição.
O tênis brasileiro também chegou na final de duplas e ficou com o vice-campeonato. Julia Konishi e Rebeca Pereira, cabeças 2, foram superadas numa partida equilibrada pela argentina Jazmin Ortenzi e a colombiana Maria Perez-Garcia, pelo placar de 3/6, 7/6 (7-3) e 10-7.
O Torneio Internacional Feminino de Tênis – Ano VIII é realizado através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte e tem o patrocínio do Banco Itaú. A competição tem como sede a Sociedade Esportiva Sanjoanense e recebe as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Boa Nana. Excepcional.
E se ganhar amanhã, será sensacional!
Lembrei que a Bia fez sua 1a final pro com 14 anos, ganhou o 1o set da então nr 1 do Brasil mas depois perdeu no 3o set. Bia já era Bia…rsrs
Sim, a Bia já era extraordinária com 14 anos!
Bom é você…rsrsrs
Parabéns, Naná! Rumo ao título!
Tomara que siga evoluindo muito na carreira e que consiga grandes resultados
Gigante Naná,que poder de reação incrível,na torcida pelo título.
Parabéns, Naninha!!!!! Amanhã promete, hein?!
Ela começou mal o jogo, perdendo por 4×0 depois, meteu ganhou 6 games seguidos, e no segundo set não deu chances
Vamos buscar o título amanhã Naná
Essa menina tem um potencial absurdo…
Vitórias importantes para ganhar experiência e rodagem no profissional. Este é apenas o início de uma longa jornada até se firmar no profissional, mas a caminhada está começando muito bem. Torçamos pelo título amanhã, mas mesmo que não venha, já fez uma excelente semana.
Nahauny me lembra o estilo de jogo Naomi Oaaka,sem comparações apenas uma adolescente ainda, o que vc acha Dalcim?
Acho que essa postura agressiva da Naná é perfeitamente adaptada ao tênis feminino de hoje. Há um potencial imenso.
E com curtinhas de vez em quando, coisa que muitas das tops não fazem.
Muito bem observado, Ronildo.
4 a 0 para a adversária no primeiro set. Pensei que a Nauhany estava mais cansada por estar disputando simples e duplas. Se ela for chegando nas finais nestes torneios da ITF, talvez fosse razoável não jogar duplas, o que acham?
Principalmente quando tem jogos duros de 3 sets tem que abandonar o torneio de duplas. Combinar antes com a parceira que isso pode acontecer pra não atrapalhar o jogo principal.de simples. Tem situação que o desgaste é tanto que nem a final de duplas o atleta arrisca jogar.
Menina de ouro
Naná, superou as expectativas nesse torneio.
Parabéns.
Essa é nossa nanalenka, ainda vai dar muito orgulho pra nós