Ningbo (China) – De olho em uma das duas vagas restantes para o WTA Finals, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos voltam à ação na próxima semana no WTA 500 de Ningbo, em quadras duras na China. Elas foram a quarta principal parceria do torneio e encaram logo de cara duas jovens sensações do circuito: a australiana Maya Joint e a canadense Victoria Mboko, ambas de 19 anos.
Tanto Joint quanto Mboko conquistaram em 2025 seus primeiros títulos no circuito de simples, a australiana em Rabat e Eastbourne, e a canadense em Montréal. Joint ainda levantou um troféu inédito nas duplas ao fazer a dobradinha em Rabat, ao lado da georgiana Oksana Kalashnikova.
Em caso de vitória, Stefani e Babos aguardam pela vencedora do duelo entre o dueto formado pela eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls e o time da chinesa de Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova.
Já em um eventual duelo de semifinal, as cabeças de chave mais próximas são a estadunidense Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs, ex-parceira de Luisa. Elas têm uma estreia duríssima contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez. No mesmo quadrante ainda estão a tcheca Marketa Vondrousova e a chinesa Shuai Zhang e o dueto da norueguesa Ulrikke Eikeri com a chinesa Qianhui Tang.
A briga pelo Finals
Luisa Stefani e Timea Babos ocupam este momento o oitavo e último lugar da zona de classificação para o Finals, com 505 pontos de vantagem para as concorrentes mais próximas. No entanto, a cazaque Anna Danilina e a eslovaca Aleksandra Krunic estão na final do WTA 1000 de Wuhan e podem se aproximar da brasileira e da húngara em caso de título, diminuindo essa diferença para apenas 191 pontos.
Danilina e Krunic também estão na chave em Ningbo e formam o parceria cabeça 3. Elas abrem campanha diante da norte-americana Sofia Kenin e da alemã Laura Siegemund e podem encarar na sequência chinesas Xiyu Wang e Yifan Xu ou a norte-americana Nicole Melichar-Martinez e a russa Liudmila Samsonova.
Este é o lado da chave onde também estão a tcheca Katerina Siniakova e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, principais candidatas ao título do torneio.