Quali francês surpreende Rublev e vai às oitavas em Roma

Alexander Muller (Foto: ATP Tour)

Roma (Itália) – Não durou muito a campanha do russo Andrey Rublev no Masters 1000 de Roma, caindo já na terceira rodada. Nesta segunda-feira, ele foi superado pelo quali francês Alexandre Muller, que buscou uma virada com o placar final de 3/6, 6/3 e 6/2, depois de 1h49 de confronto.

Vindo da fase classificatória, Muller entrou na disputa com apenas duas vitórias na carreira em Masters 1000 e só em Roma conseguiu mais três. Ele tentará ampliar este número contra o vencedor do duelo entre o convidado da casa Stefanos Napolitano e o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave 21. Aos 27 anos, o francês já faz sua melhor campanha da carreira em Masters 1000. Antes, só havia vencido dois jogos em chaves principais, chegando à segunda rodada em Roma no ano passado e em Indian Wells na atual temporada.

Já Rublev sequer consegue defender as oitavas de final do ano passado e perderá 40 pontos no ranking. Mesmo assim, não terá o sexto lugar ameaçado até Roland Garros, embora perca a oportunidade de se aproximar um pouco mais do top 5, mantendo-se no mínimo 745 pontos atrás do alemão Alexander Zverev, que segue vivo no saibro romano e pode aumentar essa diferença.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vale destacar que o russo de 26 anos revelou ter jogado doente durante boa parte da campanha em Madri e inclusive passou dois dias internado no hospital após a conquista na Caixa Mágica. Liberado pelos médicos, ele foi para Roma, mas não conseguiu repetir o bom desempenho que teve no torneio anterior, com uma vitória suada na estreia contra Marcos Giron e agora a derrota precoce para um qualifier.

Russo não mantém ritmo inicial

Rublev começou bem na partida e venceu o primeiro set sem sustos, não enfrentou break-points contra e aproveitou um dos cinco que teve a seu favor, logo no quarto game. Porém, ele não manteve o mesmo domínio na sequência e na segunda parcial não teve uma chance sequer de quebra.

Melhor em quadra, o francês de 27 anos e atual 109 do mundo conseguiu uma quebra no oitavo e penúltimo game para em seguida empatar a partida. O terceiro set foi todo de Muller, que teve chances de quebra em todos os games de Rublev, conseguindo bater o saque do russo no terceiro e no quinto.

 

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
10 meses atrás

É uma zebra…o muller

YAN
YAN
10 meses atrás

Nenhuma surpresa pra mim. Rublev pra mim é o tenista mais irregular do top 20, num torneio é campeão e na proxima semana perde pro qualy, bem típico do russo isso. Minha bola de cristal diz que ele não passa das oitavas em Rolanga, veremos.

James Garcia
James Garcia
10 meses atrás
Responder para  YAN

Irregular é o Casper Ruud que mesmo já tendo disputado finais importantes nunca ganhou nada melhor do que um reles atp 500 e olhe lá porque teve sorte e conseguiu só esse ano se não tava vivendo de 250 como tem sido em toda carreira

YAN
YAN
10 meses atrás
Responder para  James Garcia

Queria eu ser irregular e chegar duas vezes seguidas na final de um grand slam, bota irregularidade nisso ein meu amigo. ( risos )

James Garcia
James Garcia
10 meses atrás

Rublev terminou Madrid só o pó cheio de dores além de uma virose onde teve até que se internar no hospital assim que terminou o torneio. Deveria ter se preservado e pulado Roma

Refaelov
Refaelov
10 meses atrás

Incrível, o Francês tinha um reteospecto pior até q o do Monteiro em Masters até aqui.. mas, o Rublev realmente tava a capa da gaita, atuação bem abaixo..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.