PLACAR

Quali abre nesta segunda-feira ITF feminino em Rio Claro

Cecilia Costa (Foto: João Pires)

Rio Claro (SP) – Começa nesta segunda o qualificatório do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Rio Claro, torneio com premiação de US$ 15 mil e pontos para o ranking da WTA. O torneio acontece no Clube Campo de Rio Claro, com entrada gratuita, mediante resgate de ingressos sempre no dia anterior ao evento no link appticket.com.br/rioclaro2024 ou de forma presencial no dia do jogo escolhido.

A rodada será aberta às 10 horas com 16 jogos no Complexo Tenístico Valdeci Tiene, batizado em homenagem ao pai da ex-tenista profissional Carla Tiene, natural de Rio Claro. Oito vagas na chave principal estão na disputa. Doze brasileiras, entre elas Sofia Mendonça e Cecília Costa, lutam por uma dessas vagas contra atletas uruguaias, chilenas, paraguaias e argentinas.

A chave principal de 32 jogadoras será composta, além das oito provenientes do classificatório, por 19 tenistas pré-classificadas pelo ranking, quatro convites da organização, e um convite especial da ITF para tenistas juvenis, que caberá à argentina Luciana Moyano por ter sido a 12ª na lista juvenil da Federação Internacional.

Os convites para Rio Claro são divididos entre a organização e a Confederação Brasileira de Tênis. O primeiro convite da CBT foi definido neste domingo e vai para a colombiana Antonia Samudio, 853ª da WTA.

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Rio Claro é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Colégio Objetivo de Rio Claro, Caprem Construtora, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis O evento é realizado no Clube de Campo de Rio Claro, e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE