Putintseva volta a provocar a torcida após eliminar turca em Melbourne

Melbourne (Austrália) – Como já havia acontecido na rodada de estreia, em que havia vencido a brasileira Beatriz Haddad Maia em três sets, a cazaque Yulia Putintseva voltou a entrar em atrito com a torcida adversária no Australian Open. Desta vez, diante dos fãs turcos, que lotaram a Kia Arena para apoiar Zeynep Sonmez. E mesmo com o ambiente desfavorável, Putintseva venceu por 6/3, 6/7 (3-7) e 6/3 para chegar às oitavas de final em Melbourne pela primeira vez aos 31 anos.

Assim que a partida terminou, Putintseva ironizou o barulho e comemoração da torcida, como já havia feito diante dos brasileiros no último domingo. A cazaque foi além e dançou na frente de fãs que carregavam bandeiras turcas no estádio, sendo bastante vaiada.

“Sinceramente, a atmosfera está insana. Olha só para esses caras. Eles são muito apaixonados pelo que fazem. É ótimo ver isso. Principalmente contra mim. Porque eu adoro esse tipo de batalha”, disse Putintseva na entrevista em quadra.

Já na coletiva de imprensa, a cazaque disse que estava descontente com alguns comportamentos da torcida. “Sempre tem alguém a favor e alguém para torcer. Isso é o que é ótimo no esporte. Mas hoje acho que houve muitos momentos de desrespeito, quando eles estavam gritando entre o meu primeiro e o meu segundo saque. Gritando nem muito alto, só para me fazer errar”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Quando estava 4/3, era um ponto importante, eu abri a quadra muito bem e bati na direita, mas um cara começou a tossir só por causa da minha bola. Eu pensei: ‘Ok, agora eu não vou perder’. Sério mesmo. Eu estava pronta para dar tudo de mim e lutar até o fim. O que eu podia fazer? Algumas pessoas entendem de tênis e outras não. Fico feliz por ter mantido a calma”, complementou a atual 94ª do ranking.

Em sua 14ª aparição no Australian Open, Putintseva faz sua melhor campanha. Ela precisa de mais uma vitória para igualar suas melhores campanhas em Grand Slam, as quartas de final de Roland Garros em 2016 e 2018, e do US Open em 2020. Sua próxima adversária será a jovem norte-americana Iva Jovic, de 18 anos, que vem em ótimo início de temporada e faz sua melhor campanha em Slam.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
8 dias atrás

fico em dúvida se podemos julgá-la. clima pra ela em quadra sempre desfavorável… torcida barulhenta da Bia, do Sonmez… e sempre um e outro se exaltam nas arquibancadas. eu achei a dancinha dela bem legal inclusive! se soltou e aproveitou o momento. se tivesse xingado, ou feito gestos obcenos aí sim poderiamos criticar.

Flávio
Flávio
8 dias atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

Concordo 100% contigo.

Oscar
Oscar
7 dias atrás

Espetaular! O tênis progride de forma espantosa dentro da quadra mas as torcidas sinceramente estão involuindo.

Última edição 7 dias atrás by Oscar
Flávio
Flávio
7 dias atrás
Responder para  Oscar

Uma parte da torcida australiana é muito mal educada mesma, falei isso há 3 anos e uma turma aqui me criticou taí o resultado.

Anderson
Anderson
7 dias atrás

Essa é guerreira e lutadora.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.