Buenos Aires (Argentina) – No encontro entre dois jogadores brasileiros, Matheus Pucinelli levou a melhor sobre João Lucas Reis e avançou às quartas no challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro na Argentina, ao marcar as parciais de 6/0, 3/6 e 6/4 em 2h12 de partida.
Paulista de 24 anos, Pucinelli é o atual 285º do ranking. Ele tem como melhor marca da carreira o 190º lugar. A vaga nas quartas rende 12 pontos na ATP para o tenista, que pode subir até oito posições. Se vencer mais uma, fará 22 pontos e se aproxima do 265º lugar.
O próximo adversário de Pucinelli pode ser o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 226º do ranking, ou o jovem boliviano de 20 anos Juan Carlos Prado Angelo, 266º colocado. O torneio na capital argentina vale 75 pontos para o campeão e 44 para o vice.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o pernambucano João Lucas Reis, de 25 anos, está com o melhor ranking da carreira no 222º lugar. Ele pode subir até seis posições com os seis pontos da vitória na estreia, diante do norte-americano Emilio Nava, cabeça 2 do torneio e 90º do ranking.
O confronto entre os dois brasileiros começou com domínio de Pucinelli, que conseguiu três quebras no primeiro set e escapou de um 0-40 no único game mais longo que enfrentou na parcial. Ainda que o paulista tenha aberto 2/0 no segundo set, o pernambucano reagiu e venceu cinco games seguidos para igualar a partida.
O último set começou com uma quebra para cada lado e depois os sacadores vinham prevalecendo mesmo em games mais longos. Reis ainda escapou de um 15-40 no oitavo game, mas não evitou uma nova quebra dois games mais tarde, que deu a vitória a Pucinelli. Foi a terceira vez que o paulista venceu o pernambucano em cinco encontros no circuito profissional.
João Loureiro cai na estreia na Grécia
O mineiro João Victor Loureiro foi eliminado na estreia do ITF M15 de Heraklion, em quadras duras na Grécia. Ele foi superado pelo australiano Jacob Bradshaw, cabeça 5 do evento, por 6/1, 5/7 e 7/5. Loureiro vinha de uma boa campanha no ITF M15 de Melilla, no saibro espanhol, onde disputou sua primeira final na semana passada.














Pucci tem potencial junto com o Reis de navegar no top 200 tranquilo e curtir os Qualis de Slam. Vamos na torcida. Boa sorte aos dois.
Concordo, mas quando ele venceu um CH, ele fez um comentário que me passou a impressão de que via aquilo como um grande feito. Faz tempo isso. Fiquei com a sensação de que seria difícil ele avançar mais (falta de ambição ou uma subvalorização do seu potencial).
Puci ainda tem uns par de pontos a defender . Mais de 50. Entao precisa se virar nos 30 para primeiro pagar estes pontos e depois buscar o top 230 e embarcar para o AO .
Que vença mais uma entao !
Eu sempre achei o Pucinelli melhor do que o Reis, então acho que o ranking atual do Pucinelli não condiz com o seu tênis
Resultado surpreendente este!
Boa vitoria do Pucinelli. Fará sua 9° quartas de final este ano, a 7° em Challenger. Jogo duro nas quartas contra o equatoriano Meza, que é o favorito, mas que o brasileiro já venceu 3 vezes. Na torcida para o Pucinelli continuar surpreendendo
Fala serio tudo bem que o Reis ja fez um longa temporada com varios jogos, mas se quer entrar no top 200 nao pode perder pro pucci..