Buenos Aires (Argentina) – Após a derrota na estreia de simples do WTA 125 de Buenos Aires, Laura Pigossi se recuperou na chave de duplas e venceu ao lado da espanhola Alicia Herrero. Principais cabeças de chave, elas entraram diretamente nas quartas e venceram a norte-americana Varvara Lepchenko e a francesa Carole Monnet por 6/2 e 7/5.
Pigossi tem conseguido bons resultados nas duplas nas últimas semanas e foi, no mínimo, semifinalista nos últimos seis torneios que disputou e conquistou um título em Cali, em parceria brasileira com Ana Candiotto. Até por isso, ocupa o melhor ranking da carreira entre as especialistas em duplas, no 82º lugar.
As adversárias na semifinal podem ser a eslovena Veronika Erjavec e a húngara Panna Udvardy ou a norte-americana Ayana Akli e a indiana Riya Bhatia. As campeãs recebem 125 pontos no ranking, com 81 para as vices e 49 das semifinalistas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Embora tenham começado perdendo por 2/0, Pigossi e Herrero logo assumiram o controle do primeiro set e venceram seis games seguidos. A segunda parcial foi mais equilibrada e teve uma quebra para cada lado antes do empate por 2/2. As sacadoras vinham prevalecendo, até que a brasileira e a espanhola recuperassem a vantagem com uma nova quebra no último game da partida.










