Ribeirão Preto (SP) – Cinco brasileiras estão nas quartas de final do ITF W15 de Ribeirão Preto, disputado nas quadras de saibro do Centro de Formação de Tênis (CFTRP), com entrada gratuita ao público. O quinteto é liderado pelas cabeças de chave Ana Candiotto, Luiza Fullana e Nauhany Silva.
Naná, de apenas 15 anos e 681ª do ranking, venceu a argentina Ana Victoria Gobbi. A jovem paulista é a cabeça 7 do torneio e venceu seu primeiro título profissional em São João da Boa Vista, em outubro. Sua próxima rival será a também argentina Carla Markus, de 19 anos e 520ª colocada.
Candiotto está do mesmo lado da chave. Cabeça 2 do evento e 479ª do ranking, a paulista de 21 anos venceu a francesa Cindy Langlais por 4/6, 6/2 e 6/3. Sua próxima rival será a suíça Marie Mettraux, algoz de Marjorie Souza por duplo 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, Luiza Fullana marcou a décima vitória seguida. Vinda de títulos em Criciúma e Mogi das Cruzes, a brasiliense de 24 anos e 461ª do ranking fez 6/0 e 6/2 contra Luana Plaza. A cabeça 4 do torneio terá mais um duelo nacional e enfrenta a gaúcha Pietra Rivoli, de 17 anos, que venceu a catarinese de Maria Eduarda Carbone, de apenas 15 anos, por 6/0, 4/6 e 6/4.
Outra brasileira nas quartas é a paulista Giovana Schincariol. Ela superou a britânica Vlada Kozak por 7/6 (7-5) e 6/4. Sua próxima rival será a argentina Justina Gonzalez.












