* Atualizado com próximo adversário e horários de sexta-feira
Porto Alegre (RS) – Em seu segundo jogo challenger de Porto Alegre, Matheus Pucinelli manteve o embalo da grande vitória na estreia, sobre o cabeça 1 Alvaro Guillen Meza, e garantiu vaga nas quartas de final. O paulista de 24 anos e 322º do ranking superou o peruano Conner Huertas, 636º do ranking e vindo do quali, por 7/5 e 6/1 em 1h52 de partida.
Esta é a terceira vez no ano que Pucinelli chega às quartas de final de um challenger. Ele já repete o resultado que fez em Santiago e precisa vencer mais uma para igualar a semifinal de Assunção. A campanha na capital gaúcha rende 8 pontos na ATP ao paulista, que recupera 11 posições. Se vencer mais uma, fará 14 pontos e se reaproxima do top 300. Seu melhor ranking é o 190º lugar.
O próximo adversário de Pucinelli em Porto Alegre será o argentino de 21 anos Lautaro Midon, 323º do ranking, que venceu o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, de apenas 20 anos e 291º colocado, por 3/6, 6/4 e 6/1. Ele ainda não enfrentou Midon no circuito profissional. Eles se enfrentam nesta sexta-feira às 11h (de Brasília).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante o primeiro set da partida, Pucinelli precisou reverter uma desvantagem no placar. Ele estava perdendo por 5/3, mas só havia enfrentado break-points no game da quebra, logo no início da partida. E no fim da parcial, reagiu ao vencer quatro games seguidos. Já no segundo set, o paulista quebrou mais duas vezes e escapou dos break-points que enfrentou em dois games diferentes para abrir 5/0 e sustentar a liderança até o fim do jogo.
Com a vitória de Pucinelli, o Brasil terá três representantes nas quartas de final em Porto Alegre. O gaúcho Eduardo Ribeiro, de 27 anos e 538º do ranking, enfrenta o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, 330º colocado, por volta das 14h. Já o pernambucano João Lucas Reis, 384º do mundo e algoz do cabeça 2 Murkel Dellien, entra em quadra às 17h30 e enfrenta o argentino Alex Barrena.
Reyes é semifinalista nas duplas
O catarinense Mateo Reyes será o representante brasileiro na semifinal de duplas, jogando ao lado de Courtney John Lock, do Zimbábue. Eles venceram o paulista Daniel Dutra da Silva e o espanhol Nicolas Alvarez Varona por 7/6 (7-5), 4/6 e 10-8. Os próximos rivais serão os argentinos Lautaro Midon e Gonzalo Villanueva, que avançaram sem jogar, já que Pucinelli e o também paulista Pedro Sakamoto se retiraram da chave de duplas.
Valeu, Garoto!!!!!
Embalou no final do primeiro set e venceu de forma protocolar, conforme o esperado, vai mantendo bom momento nos últimos 2 meses, depois de um começo de temporada errático.. acho bem plausível uma final BR entre Pucinelli X Reis, ambos estão fazendo por merecer uma grande campanha nessa temporada, na torcida!
Para a alegria do Gusmão, que vai às lágrimas!!!
Puccinelli e Reis poderia dar um salto a mais pra alegria do tênis brasileiro. Sempre achei que tinham jogo pra estar pelo.menos em.qualy de slam. Vamos lá.
Bora copar Pucinelli