Buenos Aires (Argentina) – Único brasileiro a alcançar as quartas de final de simples no challenger de Buenos Aires, o paulista Matheus Pucinelli foi derrotado de virada nesta sexta-feira pelo equatoriano Alvaro Guillen Meza com o placar final de 1/6, 6/4 e 6/4, depois de 1h37 de confronto.
Pucinelli venceu os quatro primeiros games da partida e só não teve uma sequência ainda melhor porque perdeu uma das duas quebras de vantagem no quinto game. Só que ele respondeu com mais um break para cima do equatoriano de 22 anos e atual 226º do mundo e a vitória por 6/1 no set inicial.
Na segunda parcial, o paulista saiu quebrando logo no primeiro game, mas perdeu os quatro seguintes com duas quebras contra. Ele teve duas chances de empatar o placar após bater o serviço do rival, a primeira sacando em 3/4 e a outra em 4/5, mas em ambas levou novo break em seguida.
Depois das sete quebras em 10 games no segundo set, no terceiro os sacadores foram melhores, pelo menos até a reta final, quando três breaks seguidos definiram o jogo. Guillen Meza conseguiu duas quebras contra uma de Pucinelli e marcou 6/4 para garantir um lugar na semi contra o vencedor do duelo argentino entre Guido Justo e Alex Barrena.
Brasileiros na final de duplas
Já na chave de duplas, o catarinense Pedro Boscardin e o pernambucano João Lucas Reis se deram bem na semi e estão na decisão. Eles venceram a dupla do italiano Francesco Maestrelli com o brasileiro Bruno Oliveira em sets diretos, marcando duplo 6/2 em apenas 59 minutos de partida.
Os adversários na disputa do título serão argentinos, mas ainda não foram definidos. Na outra semifinal, duas parcerias da casa se enfrentam. De um lado estão Alex Barrena e Hernan Casanova e do outro Guillermo Duran e Marian Kestelboim. Quem vencer enfrentará os brasileiros na final.
Júlia Konishi cai na semi de duplas
Também em quadras de saibro na Argentina, Júlia Konishi parou na semifinal de duplas do ITF W15 de Luján. Konishi e a tenista da casa Carla Markus perderam por 7/5 e 6/3 da também anfitriã Justina Gonzalez e a chilena Fernanda Labrana.