Krejcikova derrota mais uma russa e entra no caminho de Rybakina

Foto: China Open

Pequim (China) – Depois de bater Anna Blinkova com autoridade na estreia, a tcheca Barbora Krejcikova fez mais uma vítima russa nesta sexta-feira, quando eliminou a nona favorita Ekaterina Alexandrova, com parciais de 7/5 e 6/2, para se garantir na terceira rodada do WTA 1000 de Pequim.

Ex-número 2 do mundo e atualmente na 34ª colocação, Krejcikova chegou a cair para o 80º lugar em agosto, mas desde então vem se recuperando com bons resultados, fazendo oitavas em Cincinnati e quartas no US Open e semana passada em Seul.

Sua próxima adversária na capital chinesa será a norte-americana McCartney Kessler, que também derrubou uma favorita para chegar à terceira rodada, batendo a belga Elise Mertens, cabeça de chave 20, com duplo 6/4.

Krejcikova tenta mais uma boa campanha nesta reta final de temporada, mas se chegar às oitavas de final deve ter pela frente um grande desafio com a cazaque Elena Rybakina, que estreou nesta sexta-feira com uma vitória suada em três sobre a norte-americana Caty McNally, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.

Oitava favorita, a cazaque terá pela frente a alemã Eva Lys, que venceu o duelo de jovens com a norte-americana Iva Jovic, cabeça de chave 32, que vinha embalada após conquistar em Guadalajara seu primeiro título, mas que não passou da estreia em Pequim, caindo com o placar de 6/3, 4/6 e 7/5.

Um bom duelo confirmado na terceira rodada será entre Jasmine Paolini e Sofia Kein, respectivamente cabeças de chave 6 e 27. A italiana bateu a letã Anastasija Sevastova com autoridade, com parciais de 6/1 e 6/3, ao passo que a norte-americana não fez muito diferente ao marcar 6/4 e 6/2 sobre a russa Polina Kudermetova.

Irmã mais velha de Polina, Veronika Kudermetova fez valer a condição de 24ª pré-classificada e venceu a húngara Anna Bondar por 7/5 e 6/3. Na terceira rodada, a russa enfrentará a tcheca Marie Bouzkova, que eliminou a polonesa Magda Linette, 33ª mais bem cotada, triunfando com duplo 7/5.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
6 horas atrás

A Alexandrova é uma tenista, mais ou menos, falei isso e tinha uns que imaginavam diferente taí o resultado, chegou na final do WTA Seul, sim chegou porém o torneio este ano foi fraco que só teve uma top 10 e com a maioria nem top 20, mas a russa não é uma tenista de impacto, agora sobre a Krejikova essa sim é uma boa tenista, porém a sua forma física é seu ponto fraco, ou seja, a escola tcheca tem estes problemas porque elas vem acumulando lesões em demais ou são frágeis fisicamente o que compromete toda carreira delas.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
23 minutos atrás
Responder para  Flávio

Pelo que vejo nos seus comentários, infelizmente, você não consegue comentar sem diminuir o valor do seu alvo. Opinião é opinião, mas eu acho que uma jogadora mais ou menos não conseguiria de jeito nenhum chegar ao nº 11 do ranking, como é o caso da Alexandrova. Então, uma jogadora que consegue chegar no Top 50 e talvez no Top 100 é, no mínimo, boa jogadora. E é essa a opinião que tenho sobre a Alexandrova, ela é uma boa jogadora. A Barbora Krejcikova, que ganhou da Alexandrova, vem numa fase de recuperação, é bicampeã de grand slam, já ganhou WTA 1000 e fez sucesso em dupla ao lado da compatriota Katerina Siniakova. Por isso, não tem nada de anormal a Alexandrova ter perdido para a Krejcikova. E o nível do WTA 500 de Seul 2025 foi melhor do que o torneio de 2024, do qual a Bia saiu campeã, porque em 2025 tinha várias jogadoras do Top 20.

Ramiro
Ramiro
3 horas atrás

Esta nota ainda não alcançõu o último jogo entre a bela e inconstante Wang Xinyu (rank. 35º) e a experiente Zhang Shuai (36 anos). A Wang Xinyu hj faz 24 anos e, infelizmente, de “presente” levou uma derrota.
A Zhang vai enfrentar a Anisimova

Última edição 3 horas atrás by Ramiro

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.