Barueri (SP) – Principal inscrito da competição e atual número 61 do ranking nacional. Lucas Teixeira foi surpreendido na abertura da Copa Brasil de Tênis, competição que distribui R$ 40 mil e acontece no Alphaville Tênis Clube. Teixeira caiu diante do mineiro Gabriel Castro, por 6/3 e 7/5.
Já o cabeça 2, o paranaense Gabriel Schenekenberg. teve um primeiro set difícil antes de dominar a partida contra o paulista Felipe Moretti, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/0. Bem mais tranquila foi a estreia do terceiro favorito, o paulista Gabriel Bataglin, que não perdeu um único game diante de Luiz Emmanuel da Silva.
A rodada masculina desta quarta-feira começa às 13 horas. Schenekenberg enfrentará o paulista Bruno Figlia, enquanto Bataglin duela com o paulista Luigui Penachio.
A chave feminina terá a presença das principais favoritas, a partir das 11h30. A cabeça 1 Sofia Mendonça faz duelo paulista e busca vaga nas quartas de final diante de Ana Sepulcri, enquanto a brasiliense Mariana Soares joga contra a paulista Ana Kamiyama.
A Copa Brasil de Tênis é realizada através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte. A competição está sendo realizada no Alphaville Tenis Clube tendo as chancelas da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã.
Só dá Brasil?!