Austin (EUA) – Principal cabeça de chave do WTA 250 de Austin, Anhelina Kalinina já está garantida nas quartas de final do torneio. A ucraniana, atual 35ª do mundo, dominou a partida desta quarta-feira contra a colombiana Camila Osorio por 6/1 e 6/2 em apenas 1h06 de partida.
Durante a rápida partida das oitavas, Kalinina colocou pressão constante sobre os games de saque de Osorio. Ela criou 10 chances de quebra e aproveitou 7. No primeiro set, a principal favorita não teve o serviço ameaçado. Já na segunda parcial, ela abriu 4/0, e depois o jogo teve quatro quebras seguidas até o fim.
Kalinina ainda não perdeu sets nesta semana em Austin, tendo superado na estreia a jovem tcheca de 18 anos Sara Bejlek. Sua próxima adversária pode será a francesa Diane Parry, cabeça 5 do evento, que venceu a russa Kamilla Rakhimova por duplo 6/2. A ucraniana tem duas vitórias e apenas uma derrota diante de Parry, 62ª colocada.
Top stuff from the top seed ⚡@angie_kalinina defeats Osorio and storms into the quarterfinals in Austin!#ATXOpen pic.twitter.com/fEy1liHxFb
— wta (@WTA) February 29, 2024
Chinesas vencem e duelam nas quartas
Ainda nesta quarta-feira, as chinesas Yafan Wang e Yue Yuan venceram seus jogos e garantiram um confronto por vaga na semifinal. Cabeça 8 do torneio e 68ª do ranking, Yuan superou a norte-americana Taylor Townsend, 83ª colocada, por 6/3 e 7/6 (7-5). Já a a vitória de Wang, 69ª, foi mais tranquila, duplo 6/2 contra a colombiana Emiliana Arango, 121ª do mundo.
Existe a chance de mais uma chinesa chegar às quartas. Isso porque a canhota Xiyu Wang, cabeça 6, jogará na quinta-feira contra a jovem letã de 21 anos Darja Semenistaja. No mesmo quadrante está a norte-americana Danielle Collins, terceira favorita, que estreou vencendo a australiana Olivia Gadecki por 7/5 e 6/3 na terça à noite e volta a atuar nesta quinta contra a também anfitriã Katie Volynets.