Russa questiona vontade de Djokovic de disputar os Jogos de 2028

Foto: ITF

Moscou (Rússia) – Atual campeão olímpico, o sérvio Novak Djokovic já expressou sua vontade de seguir competindo até os Jogos de Los Angeles em 2028. Porém, para a russa Nadia Petrova a próxima edição olímpica está muito longe e ‘Nole’ chegará para a disputa sem chances.

“Esses Jogos ainda estão muito longe. Ele já ganhou o ouro na edição anterior e, sinceramente, não entendo por que ele quer jogar nas próximas também”, disse a ex-número 3 do mundo em entrevista aos russos do Championat.

Petrova reconheceu que o sérvio teve alguns bons momentos nesta temporada, com partidas de alto nível e títulos, mas ressaltou que fisicamente ele está atrás dos atuais líderes do circuito. “Ele jogou ótimas partidas este ano, mas fisicamente está atrás de (Carlos) Alcaraz e (Jannik) Sinner. E a cada ano que passa, ficará mais difícil para ele”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Contudo, a russa gostaria de ver Djokovic vencer mais um Grand Slam antes de pendurar a raquete. “Seria fantástico se ele conquistasse seu 25º Grand Slam e encerrasse a carreira de forma fenomenal. Ele ama tênis e só ele sabe por quanto tempo pode continuar jogando”, afirmou.

Sobre as apostas para desafiar Alcaraz e Sinner, ela destacou o norte-americano Ben Shelton. “Gosto muito de seu estilo, ele entrou no top 10 este ano e espero que continue a melhorar. Também não descartaria Alex de Minaur”, comentou a russa.

Petrova também fez questão de mencionar outros grandes nomes. “Tem o (Alexander) Bublik, que pode vencer qualquer um se estiver motivado. E, claro, Daniil Medvedev, que já ganhou um Grand Slam e chegou a uma final. Ele tem um novo treinador e certamente pode conquistar muito mais”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe
Felipe
39 minutos atrás

Medvedev teve seu momento por um período curto. A geracao nova chegou enfiando a mão na bola… seu jogo de eficiente passou a ser obsoleto para enfrentar essa garotada. Djokovic, apesar da idade sofre do mesmo, trocar bola deixou de ser eficiente com essa mulekada espancando a bola.
Vamos ver , torço pela nostalgia, sou Roger de coracao mas admirador dos grandes gênios…. que Nole vença mais um GS pra encerrar essa carreira sem igual nas estatísticas.

Última edição 39 minutos atrás by Felipe

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.