Nottingham (Inglaterra) – Eliminada nas quartas de final de Roland Garros, a tunisiana Ons Jabeur vai começar sua temporada de grama logo na semana seguinte do Grand Slam francês. Ela será a cabeça de chave no WTA 250 de Nottingham e estreia contra a colombiana Camila Osório
Vice-campeã de Wimbledon nos dois últimos anos, Jabeur tem dois títulos de grama, venceu o WTA 250 de Birmingham em 2021 e o WTA 500 de Berlim em 2022. Ela não deve ter dificuldade na chave até chegar nas quartas de final, quando pode encarar a tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo.
Também estão na parte de cima da chave, podendo cruzar com a tunisiana em uma eventual semifinal, a francesa Clara Burel e a chinesa Lin Zhu, respectivamente quarta e sétima favoritas, a espanhola Cristina Bucsa, a australiana Daria Saville e a francesa Diane Parry.
A ucraniana Marta Kostyuk lidera a outra ponta da disputa, como a segunda mais bem cotada ao título. Ela abre campanha contra a compatriota Daria Snigur e pode cruzar com a tenista da casa Emma Raducanu na segunda rodada.
Nas quartas, quem pode pintar pelo caminho é a norte-americana Caroline Dolehide. Já entre as possíveis adversárias na semi estão nomes como o da polonesa Magdalena Frech, da experiente alemã Tatjana Maria, da suíça Viktorija Golubic e da britânica Katie Boulter, cabeça de chave número 3.
Por que a Bia não jogou esse torneio?
Primeiro ela vai ter uma estreia complicada, mas depois só deve ter problema nas quartas ???!!!