Auckland (Nova Zelândia) – Principal favorita ao título do WTA 250 de Auckland, a norte-americana Madison Keys, convidada de última hora, pegou um caminho duro na competição. Ela começa com uma partida complicada na estreia contra a italiana Lucia Bronzetti.
Na segunda rodada, a romena Jaqueline Cristian pode surpreender e nas quartas de final Keys tem duas possíveis adversárias duras. A primeira delas a dinamarquesa Clara Tauson, cabeça de chave número 8. A outra é a compatriota Sofia Kenin, campeã do Australian Open em 2020.
Se chegar nas semifinais, a norte-americana tem chance de cruzar com a tenista da casa Lulu Sun, quarta mais bem cotada ao título, ou a britânica Emma Raducanu, cabeça de chave 4 e campeã do US Open de 2021. A alemã Jule Niemeier e a norte-americana Bernarda Pera correm por fora no quadrante.
Do outro lado da chave, a belga Elise Mertens é a segunda favorita e tem tudo para chegar pelo menos nas quartas de final, quando deve ter pela frente a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e sétima pré-classificada.
Entre as possíveis rivais de Mertens em uma eventual semi, quase todas são norte-americanas, entre elas Amanda Anisimova e Katie Volynets, respectivamente cabeças de chave 3 e 8. Outras que podem chegar longe são Ann Li e Sloane Stephens, que se enfrentam na primeira rodada.