Cluj-Napoca (Romênia) – A russa Anastasia Potapova e a Katerina Siniakova são as únicas cabeças de chave entre as semifinalistas do WTA 250 de Cluj-Napoca. Elas venceram seus jogos nesta sexta-feira e entram como favoritas na rodada de sábado do torneio em quadras duras e cobertas na Romênia.
Principal favorita ao título, Potapova venceu a jovem alemã de 19 anos e vinda do quali Ella Seidel, 143ª do mundo, por 6/2 e 6/3. A russa de 23 anos e 32ª do ranking já venceu dois dois torneios da WTA, o mais recente nas quadras cobertas de Linz em 2023 e não chega a uma final desde então. Ela busca sua sexta final da carreira.
A adversária de Potapova na semifinal marcada para às 10h (de Brasília) deste sábado será a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que venceu um duelo de 2h34 contra a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça 4 do torneio, com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-3). Sasnovich entrou na chave como lucky-loser e chegou a salvar cinco match-points na partida contra a espanhola Jessica Bouzas na primeira rodada. A jogadora de 30 anos ainda busca seu primeiro WTA e já esteve em cinco finais.
Do outro lado da chave, a tcheca Katerina Siniakova confirmou a condição de cabeça 5 ao vencer a búlgara Viktoriya Tomova por 6/3 e 7/6 (9-7). A experiente jogadora de 28 anos de 54ª do mundo conquistou recentemente seu décimo título de Grand Slam nas duplas no Australian Open. Em simples, acumula cinco títulos e cinco vices nos torneios da WTA e seu melhor ranking é o 27º lugar.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Siniakova enfrenta na segunda semifinal, ao meio-dia, a italiana Lucia Bronzetti, que venceu a compatriota e cabeça 7 do torneio Elisabetta Cocciaretto por 6/1 e 6/4. Bronzetti, de 26 anos e 76ª do ranking, tem um título e dois vices no circuito da WTA. Ela foi a algoz de Simona Halep na estreia e também eliminou a norte-americana Peyton Stearns, cabeça 3 do evento, nas oitavas de final.