Contrexeville (França) – A estreia de Laura Pigossi no WTA 125 de Contrexeville, em quadras de saibro, foi com resultado positivo. A número 2 do Brasil e 197ª do mundo venceu a jovem francesa Tiantsoa Rajaonah, de apenas 19 anos e 180ª do ranking, por 6/3, 4/6 e 6/1 em 2h46 de partida
Esta foi a 14ª vitória de Pigossi em 33 jogos na temporada. Ela fez uma boa campanha recente no ITF W75 de Blois, também no saibro francês, onde foi semifinalista. Já no mês de abril, também fez semi no W100 de Charlottesville, nos Estados Unidos. Ao superar Rajanoah, que está com o melhor ranking da carreira e jogou três finais de ITF e as quartas do 250 de Rouen, Pigossi soma 15 pontos na WTA. A paulistana de 30 anos pode garantir 27 pontos no ranking se vencer mais uma.
“Consegui jogar com boa intensidade e muito bem taticamente. Essa menina vem tendo bons resultados, então estou feliz em sair com a vitoria hoje”, disse Pigossi após a partida. “Ela subiu o nível no segundo set e por outro lado acabei perdendo muitas e muitas chances. Mas para o terceiro, minha mentalidade foi simplesmente jogar igual, só me concentrar mais nas oportunidades e no padrão de jogo. E deu certo”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A próxima adversária de Pigossi pode ser a suíça Rebeka Masarova, cabeça 3 do torneio e número 100 do mundo, ou a espanhola vinda do quali Angela Fita Boluda, 175ª colocada. A brasileira perdeu para Masarova no quali de Roma no ano passado, enquanto um confronto com a espanhola seria inédito.
O início de partida foi o melhor possível para Pigossi, que saiu vencendo por 4/0. Mesmo perdendo um game de saque, conseguiu manter a vantagem até o fim do primeiro set. Na segunda parcial, foi a vez da jovem francesa levar a melhor com duas quebras, mas a brasileira retomou o controle da partida no último set, conquistando três novas quebras e enfrentando apenas mais um break-point até a vitória.
Laurinha surpreendeu. Parabéns!