San Luis Potosi (México) – A argentina Nadia Podoroska conquistou no fim de noite deste domingo o título do WTA 125 de San Luis Potosi. A jogadora de 27 anos e 78ª do ranking superou na final a britânica Francesca Jones, 270ª colocada, por 6/1 e 6/2 em 1h07 de partida.
Este é o segundo título de WTA 125 na carreira de Podoroska. Ela já havia conquistado um torneio em Cali, na Colômbia, no início do ano passado. Com os 125 pontos do torneio mexicano, ela salta para a 64ª posição. O melhor ranking de sua carreira é o 36º lugar, alcançado em 2021, contando com os pontos da semifinal de Roland Garros do ano anterior.
Durante a semana no México, Podoroska venceu também a norte-americana McCartney Kessler na estreia, a canadense Marina Stakusic nas oitavas, e depois duas italianas, Lucrezia Stefanini nas quartas e Elisabetta Cocciaretto numa semifinal com 3h de duração no sábado à noite. Ela também alcançou a semi de duplas, ao lado de Jones, mas as tenistas se retiraram para priorizar a final de simples.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Podoroska será a adversária de estreia de Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 116ª do mundo, na estreia do WTA 250 de Bogotá, que acontece na próxima semana. A partida deve acontecer já na terça-feira. Pigossi, que chegou às quartas de simples e à final de duplas em San Luis Potosi, mas relatou um desconforto no joelho esquerdo, venceu o único duelo anterior contra a argentina, válido pelo 250 de Varsóvia em 2022.
Jogo duro para a Pigossi, especialmente considerando a fase atual da Podoroska!
Boas chances pra Pigossi com ela cansada
No tênis feminino, geralmente não aguentam uma sequência grande de jogos
Podoroska 27 anos ganha no México e vai jogar na Colômbia, Gustavo Heide 21 anos ganha em Assunção e tira mais duas semanas pra descansar, dá pra entender isso?
A vantagem da Pigossi é que a argentina pode estar cansada…
Podoroska recuperou a boa forma, que já a levou à semifinal de Roland Garros. Se estiver ok fisicamente, a Laura terá grandes problemas, é outra tenista em relação à Podoroska que a Laura venceu em má fase.