Auckland (Nova Zelândia) – As brasileiras não conseguiram bons resultados no WTA 250 de Auckland. Após a queda de Ingrid Martins na estreia da chave duplas, Laura Pigossi também não avançou na competição. Pigossi e a austríaca Julia Grabher foram superadas pela canadense Rebecca Marino e a britânica Tara Moore por duplo 6/3 na madrugada desta quarta-feira.
A vaga de Pigossi e Grabher em Auckland veio de última hora, após a desistência da norte-americana Sofia Kenin e a da belga Elise Mertens, que seriam as principais cabeças de chave. A paulistana de 30 anos e número 2 do Brasil também tentou o quali de simples na Nova Zelândia, mas foi superada ainda na rodada de estreia.
O primeiro set da partida teve apenas uma quebra, conquistada por Moore e Marino já no fim da parcial, aproveitando o único break-point que tiveram. Já no segundo set, Pigossi e Grabher não conseguiram aproveitar suas quatro chances de quebra. E depois de liderarem por 3/2, perderam os quatro últimos games da partida, o que definiu o resultado em sets diretos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O próximo compromisso de Laura Pigossi no circuito será o quali do Australian Open, que começa na segunda-feira. A atual 160ª do ranking tenta disputar a chave principal em Melbourne pela segunda vez na carreira.
Moore e Marino enfrentam nas quartas a norte-americana Sloane Stephens e a dinamarquesa Clara Tauson, algozes da carioca Ingrid Martins e da também estadunidense Jessie Aney na rodada de aberutra.
Surpresa seria,se ela ganhasse.
O que tá acontecendo??
Essas giras no hard é só sacar cheque. O que vier além disso é lucro.