Auckland (Nova Zelândia) – A número 2 do Brasil Laura Pigossi sofreu sua primeira derrota da nova temporada. Neste começo de sábado (horário local, noite desta sexta-feira em Brasília), ela foi superada em sua estreia no qualificatório do WTA 250 que acontece sobre as quadras sintéticas de Auckland e oferece premiação total de US$ 275.094.
Pigossi entrou como cabeça 7 e perdeu para a norte-americana Sachia Vickery, 202ª do mundo, com parciais de 6/2 e 6/3. Foi a segunda derrota da paulistana para Vickery, repetindo as oitavas de final do W25 de Santo Domingo, em 2021.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A brasileira de 30 anos fez um primeiro set muito irregular com o serviço e foi quebrada em todas as quatro vezes em que sacou. Ela começou a partida com quebra, mas não aproveitou a vantagem. No sexto game, poderia ter obtido empate, porém falhou.
Pigossi perdeu ainda os dois primeiros games de serviço do segundo set e recuperou um deles, o que deu domínio de 3/1 para Vickery. Só então as sacadoras se impuseram até o final da partida. Pigossi ainda teve 0-40 no game derradeiro, mas não impediu a derrota no segundo match-point.
A chave principal de Auckland tem como destaque Madison Keys, Elise Mertens, Amanda Anisimova, mas todos os olhares locais estarão na revelação local Lulu Sun, que entra como quarta cabeça de chave e já escalada para abrir a competição. Outros destaques são Emma Raducanu e Naomi Osaka.
Nenhuma novidade
Laurinha ainda não estava adaptada ao fuso! O jetlag não lhe permitiu desenvolver todo o seu potencial, por isso a derrota esdrúxula. No próximo, ela irá deslanchar…
Como se fosse alguma novidade.
Surpresa zero.
Tudo como D’antes no quartel D’abrantes
Fraquissima
Laura parece estar no limite total da decadência profissional… Que pena, pequena!!!
É triste ver a Laura assim engolindo derrotas picantes uma atrás da outra…
Pelo que vejo, Pigossi, Bia e Monteiro são os tenistas que mais não conseguem fazer valer o ranking. Eventualmente perdem para tenistas de ranking bem abaixo.
Kkkkkkkkkkkkkkk
Já disse vamos ter q esperar Naná e Victoria Barros… Essas de hj dá n. Laura, Carolina fracas, até hj quer saber essa pontuação de ranking, pra mim essas duas pelo q jogam é pra tá entre 300 e 400. Apenas uma opinião, jaja chega alguém me chamando de hater, hj n pode ter uma opinião própria
O tênis tem critérios objetivos, não deveria se dar uma opinião de maneira desconectada dos resultados.
Aqui estão os resultados da Pigossi na temporada de 2024, organizados por faixas de classificação:
Top 1-100: 2 vitórias, 8 derrotas;
101-150: 1V, 4D;
151-200: 5V, 7D;
201-250: 6V, 5D;
251-300: 6V, 3D;
301+: 16V, 4D.
Observa-se que ela entrou em um “perde-ganha” na faixa dos 150-250. Portanto, não faz sentido afirmar que ela deveria estar apenas no Top 300 ou 400, considerando que ela venceu 22 vezes e perdeu 7 para tenistas fora do top 250.
Sem zebra. Tudo normal.
Mais do mesmo.
Como eu disse ontem,a americana levou muita sorte no sorteio
Primeira derrota de 2025 acontece ainda em 2024.
Alguém precisa falar pra ela ..
Acho que ela errou de torneio. Devia ter tentado o 125 de Canberra. Um 250 é muito puxado pra ela, que terminou a temporada passada muito mal.
Concordo totalmente.
Ela perdeu para a 202 do ranking.