PLACAR

Pigossi segue em Portugal e enfrenta jovem belga

Foto: Caldas da Rainha Ladies Open

Santarém (Portugal) – Depois de ter alcançado a semifinal em Caldas da Rainha na semana passada, Laura Pigossi disputará mais um torneio em Portugal. A número 2 do Brasil e 125ª do mundo disputa o ITF W25 de Santarém, em quadras duras.

Pigossi estreia nesta quarta-feira contra a belga de 18 anos Sofia Costoulas, 293ª colocada. Costoulas foi número 2 do ranking juvenil e finalista do Australian Open da categoria em 2022.

Caso supere a rodada de estreia, a paulistana de 29 anos pode enfrentar a bielorrussa Aliona Falei ou a espanhola Eva Guerrero Alvarez. A tcheca de 19 anos Barbora Palicova também está no quadrante.

Algoz de Pigossi na semana passada, a francesa Leolia Jeanjean é cabeça 3 e pode reencontrá-la em nova semifinal. Já a espanhola Nuria Parrizas-Diaz, 133ª do mundo, é a segunda cabeça de chave.

O torneio dá 50 pontos para a campeã, 30 para a vice 18 para as semifinalistas. Pigossi não defende nada nesta semana, mas seu pior resultado no ranking é de 15 pontos. Portanto, só melhora a pontuação a partir da semi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE