Pigossi perde e Brasil fica em situação difícil na BJK Cup

Foto: Marcelo Leão/CBT

Ostrava (República Tcheca) – Apesar de ter feito mudanças táticas e lutado muito no segundo set, Laura Pigossi novamente saiu derrotada do triangular que vale vaga às quartas de final da Billie Jean King Cup. A paulista de 30 anos tentou bolas altas, voleios e slices, mas nada foi o bastante para superar a experiente Sara Sorribes, atual 85ª do ranking, que marcou as parciais de 6/3 e 7/5.

Derrotado pela República Tcheca no dia anterior, por 2 a 1, o Brasil precisa virar o confronto contra a Espanha para ainda ter chance de ganhar o grupo. A segunda partida desta sexta-feira terá Beatriz Haddad Maia contra Jessica Bouzas, 69ª do mundo. Caso a top 20 brasileira confirme seu favoritismo, a vitória do confronto será decidida na dupla, previamente escaladas com Bia e Luísa Stefani diante de Sorribes e Cristina Bucsa.

A BJK Cup alterou a forma de disputa do qualificatório mundial nesta temporada e agora acontece a disputa em seis grupos, num total de 18 países. Apenas o campeão de cada chave avança para a fase seguinte, marcada para Shenzhen, na China. A Espanha enfrentará as tchecas na rodada final de sábado.

Pigossi tenta variações

Com duas tenistas que pouco produzem com o saque, o primeiro set se arrastou com longas trocas de bola, muito delas bem altas, já que tanto Pigossi como a espanhola se preocupavam muito mais em não errar. A brasileira era quem mais ousava, com alguns golpes mais velozes e subidas à rede, elemento que se mostrava favorável.

Sorribes começou melhor e fez 3/0 e Pigossi lutou muito para ganhar seu primeiro game. Recuperou a quebra em seguida, mas na hora do empate se mostrou apressada. Mais dois serviços perdidos consecutivos mostravam equilíbrio e tensão, até que Sorribes sacou com 5/3 e aguardou as falhas de backhand da oponente.

Games longos e muita luta

O segundo set começou no mesmo ritmo, com longas trocas da base. Pigossi se dava bem sempre que recebia um golpe mais curto, ia para uma bola profunda e podia assim finalizar com voleio. Ainda assim, Sorribes abriu 3/0 depois de um game extremamente demorado e que Pigossi evitou quatro break-points até enfim ceder o serviço.

Como aconteceu na quinta-feira, a brasileira não desistiu e jogou melhor a partir daí. Continuou a buscar bolas mais anguladas e se virou muito bem junto à rede. Marcou enfim seu game com quebra e conseguiu diminuir para 4/3 e saque a favor. Mais uma vez, falhou no serviço e permitiu 5/3. Confirmou o saque no nono game e aí lutou muito e fez grande jogada para empatar tudo por 5/5. Aí, novamente o serviço não fez o bastante e a brasileira desta vez não impediu a vitória de Sorribes, apesar de ter tido 15-30 e um smash.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
18 dias atrás

Pigossi jogando como sempre…Perdendo como nunca…Pessoa vai se recupera no 2° set depois de estar perdendo por 4×1…faz 5×5…Ai vai para o saque e perde o game de saque de ZERO…

Fabio
Fabio
18 dias atrás
Responder para  Jackson

Jogando como nunca e perdendo como sempre!… kkkk

F.F.
F.F.
18 dias atrás

De onde não se espera nada, é de lá que não vem nada mesmo
Pigossi na equipe são duas derrotas certas

Adalberto
Adalberto
18 dias atrás

O resultado era esperado, mas o importante foi a entrega!
Perder sem lutar em torneios de seleções é imperdoável!
Mesmo quando temos 1 N#1 ainda teremos dificuldades em competições por países, por razões óbvias! kk…
VQV BRAZUCAS!

Última edição 18 dias atrás by Adalberto
Andy Schmid
Andy Schmid
18 dias atrás
Responder para  Adalberto

Nem você acredita no que escreve.

Andre Borges
Andre Borges
18 dias atrás

Ja não apresenta mais o nível de outrora, mesmo subindo de nível na BJK já falta perna no final, sobra coração mas chega no final do jogo faltando tudo, só no coração mesmo. Uma pena. O certo seria formar uma dupla forte com a Luiza e termos outra simplista pra ajudar a Bia.

Luiz Otavio
Luiz Otavio
18 dias atrás

o tenis brasileiro atualmente é isto. Temos um tenista acima da média, o resto é fraco. A Bia que deveria ser um diferencial no feminino esta quase na 100 na corrida deste ano. Rezar para as duas jovens conseguirem ir longe e mais alguem no masculino para fazer cia ao João, senão sempre será isto.

Roberto
Roberto
18 dias atrás

CTRL V + CTRL C

Santista
Santista
18 dias atrás

Torci com sempre, mas 48 erros não forçados melhor nem comentar.

Rafael Guimaraens
Rafael Guimaraens
18 dias atrás

Merece o reconhecimento. Jogou contra adversárias bem superiores e, tirando o pneu do primeiro set pra Bouzkova, segurou a onda com muita garra. A culpa não é dela se não temos tenistas melhores.

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
18 dias atrás

Jogou contra uma adversária que só joga balão e slice. Nível muito aquém

Marcus Henrique
Marcus Henrique
18 dias atrás

Confronto está decidido. O Brasil não vira esse placar.

Pigossi é uma guerreira e merece muito respeito por isso (nesses tempos onde muitos tenistas nem mostram interesse em suar). Ela tem deficiências técnicas sérias; por isso não se pode colocar a culpa de uma derrota nas costas da Laura.

Bia tem bem mais responsabilidade numa derrota nesse torneio, que a Laura. Bia mexeu em vários nomes de sua equipe e continua jogando muito mal. Então, pela lógica, o problema é seu técnico.

Se for verdade que ela tem mesmo um relacionamento com seu treinador, isso é uma questão pessoal dela. Mas ela deve escolher entre se dedicar à carreira e encará-la com profissionalismo…ou formar família com seu companheiro.

Última edição 18 dias atrás by Marcus Henrique
Gilbert Becou
Gilbert Becou
18 dias atrás

Jogadora de tênis com 1,55 é uma piada.Vai jogar pimbolim,ping-pong,futebol de botão. Tênis NÃO…q vergonha,q vexame,pode parar.Carol Rodrigues Alves tbm não dá. Não vou nem falar da Bia, pq senão o vexame só vai aumentar.LAMENTAVEL

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.