Nova York (EUA) – Única brasileira no quali feminino para o US Open, Laura Pigossi foi eliminada na rodada de estreia. A número 2 do país e 141ª do mundo foi superada pela tailandesa de 22 anos Mananchaya Sawangkaew, 182ª colocada, que marcou as parciais de 6/4 e 6/0 em 1h22 de partida nesta terça-feira.
Com o resultado, o US Open segue sendo o único Grand Slam em que Pigossi nunca disputou a chave principal. A paulistana de 30 anos entrou diretamente em Wimbledon em 2022, conseguiu vaga de lucky-loser em Wimbledon no ano passado e furou o quali de Roland Garros na atual temporada.
Pigossi se distanciou do top 100 nas últimas semanas, com a perda dos pontos conquistados em Feira de Santana e Brasília no ano passado. Sua vitória mais recente foi no início de julho pelo WTA 125 de Contrexeville, no saibro francês.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Pigossi nesta terça-feira, Sawangkaew tenta disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. A tailandesa pode enfrentar a suíça Celine Naef ou a candense Marina Stakusic, ambas jovens jogadoras de 19 anos.
O primeiro set teve altos e baixos e cinco quebras de serviço. Por duas vezes, Pigossi esteve com quebra atrás e conseguiu buscar o empate até o 3/3. Mas a paulistana voltaria a perder o saque no sétimo game e não aproveitou os três break-points que teve na sequência. Já no segundo set, a tailandesa conseguiu três novas quebras e só perdeu quatro pontos em seus games de saque para aplicar um ‘pneu’.
Alguém surpreso ?
Laurinha jogou nervosa e afobada por isso se enrolou no jogo. Ano que vem tem mais…
Hiii, essa desculpa é nova, ou pelo menos eu nunca tinha visto.
Verdade. Tem cada uma
Surpresa se ganhasse…..
Poxa Laurinha…
Meu Deus do céu!!!! Ele teve sete serviços e foi quebrada em seis? Assim não vai ganhar de ninguém. Pelamordedeus!!! Desse jeito não dá pra assistir, pode dar as mãos pra Bia e ir jogar beach tênis.
Pena que a garra não vem acompanhada do talento
Se a Bia tivesse 10% da garra que tem a Pigossi Bia seria número 1 do nundo
Menos, menos. A Bia agora está jogando com uma veterana e não consegue nem fazer o seu serviço, um monte de duplas faltas. É essa que vai ser a número um do mundo?
que tristeza. teve balão. teve pneu. e será que o Portas já correu?!
Incrível a porcentagem de erros não forçados. Vai ganhar de quem assim?
Já pegou o cheque e vazou
Como diz o Andy, viaja Laurinha, viaja
Terrivel
Para a surpresa de zero pessoas……
E olha que a adversária era comparável a jogadores de fim de semana, só botava em jogo.
Me impressiona a quantidade de pneus que a Pigossi leva. A equipe do tenisbrasil ou alguém tem essa estatística?
Positivamente a Iga é a rainha em atividade dos pneus. Já perto de 100. Já li uma matéria sobre as recordistas. Creio que a Iga ainda está longe da Graffi e outras.
Sabem informar?
Excelente pergunta, vamos deixar os pesquisadores de plantão responderem. Também gostaria de saber.
Iga está muito distante da recordista Chris Evert ou da Serena Williams na questão dos ‘pneus’, Eduardo.
Normal. Como sempre.
Cumpriu o prometido. Perdeu na primeira rodada e Já passou o cheque para o novo treinador que não tem culpa de nada. Viu que não tinha como fazer milagre.
Tem pessoas aqui no blog que fala voa Laura voa. Mas é o que ela mais faz. Chega no aeroporto faz check-in e check-out p o dia seguinte
Poxa, derrota com pneu no segundo set. Esperava um jogo mais equilibrado. Frustrado