Paris (França) – Se no qualificatório masculino para Roland Garros são três os brasileiros na luta, entre as mulheres a única representante do país na busca por um lugar na chave principal do Grand Slam francês é a paulista Laura Pigossi, 125ª colocada no ranking da WTA e cabeça de chave 20 na disputa. Ela tenta se juntar a Beatriz Haddad Maia, que está direito e será cabeça de chave.
Pigossi vai abrir campanha contra a norte-americana Elvina Kalieva, de 20 anos e atual 207ª do mundo, que tenta disputar um Grand Slam pela primeira vez, enquanto a paulista de 29 anos vai em busca de sua terceira aparição em chaves principais, após Wimbledon (2022) e Australian Open (2023).
Passando pela estreia no quali de Paris, a número 2 do Brasil terá pela frente a vencedora do duelo entre a polonesa Katarzyna Kawa (188ª) e a tcheca Gabriela Knutson (192ª).
Se chegar na última rodada, a paulista tem tudo para encarar a japonesa Mai Hontama, 13ª mais bem cotada na disputa e atual número 115 do mundo, que estreia contra a canadense Carol Zhao (223ª). Outra que pode surpreender e pintar pela frente é a argentina Paula Ormaechea.
Em teoria, não é das mais impossíveis chaves de avançar. Vamos torcer -muitoooo!!!
TB acho
Em teoria não, o problema é que a gente nunca sabe como a Pigossi vai performar. Uma hora ela ganha de uma top100, na outra ela perde pra 500 do mundo.
Perfeito
Concordo plenamente, dentro do possível foi um bom chaveamento, dá pra ter expectativas de chegar à chave principal..
Talvez a chave de qualy mais acessivel da carreira da Laura.
Concordo, bem acessível… mas ela precisa jogar em seu nível máximo.
Vai depender das pernas e do mental, guerreira a gente sabe que ela é. Boa sorte, vai precisar muito.
[…] Pigossi estreia no quali de Roland Garros contra 207ª do mundo […]
A Pigossi em quadra é uma loteria. Não dá pra saber. Mas se for apostar dinheiro, vai no máximo para R2 do qualy.
Quali extremamente acessível. Hora dela mostar a que veio
Na torcida sempre, acredito que chega na R3, e muita luta pra “furar”
Que faça boa estréia.
Vamos nessa, Laura!!
Heide vencia o terceiro set 5 a 1 no tie break partida foi suspensa
Boa tarde David! Editamos sua mensagem, pois estava toda em caixa alta. Pedimos sempre utilizar o modo padrão. Agradecemos.
falou campeão