PLACAR

Pigossi estreia contra Podoroska em Bogotá, Bouzkova é cabeça 1

Laura Pigossi (Foto: WTA 125 San Luis Open)

Bogotá (Colômbia) – Com bom histórico recente no WTA 250 de Bogotá, Laura Pigossi terá um duelo sul-americano na estreia do torneio em quadras de saibro na capital colombiana. A número 2 do Brasil e 116ª do mundo estreia contra a argentina Nadia Podoroska, 78ª do ranking e cabeça 5 do torneio.

Pigossi venceu o único duelo anterior contra Podoroska, válido pelo WTA 250 de Varsóvia em 2022. Em caso de uma nova vitória sobre a argentina, a paulistana de 29 anos pode enfrentar a romena Irina Bara ou uma tenista do quali. No mesmo quadrante está a espanhola Sara Sorribes, cabeça 3, que estreia contra a russa Maria Timofeeva.

Nos últimos dois anos, Pigossi fez boas campanhas em Bogotá. Ela disputou sua primeira final de WTA 250 em 2022. Já no ano passado, foi até as quartas. Por isso, terá 60 pontos a descontar depois do torneio. Houve uma mudança no sistema de pontuação da WTA no início da temporada. Assim, a vitória na estreia de um 250 vale 30 pontos e quem chegar às quartas fará 54.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Nesta semana, a brasileira está no México, jogando o WTA 125 de San Luis Potosi. Ela chegou às quartas de final de simples, repetindo a campanha do ano passado, e defendeu 27 pontos. Nas duplas, está na final ao lado da polonesa Katarzyna Piter e decide o título neste domingo.

Do mesmo lado da chave que Pigossi, Podoroska e Sorribes está a alemã Tatjana Maria, atual bicampeã em Bogotá, que estreia contra a húngara Anna Bondar. Se vencer, pode enfrentar a argentina Julia Riera ou a colombiana Emiliana Arango. O quadrante ainda tem a também anfitriã Camila Osorio, cabeça 5 e campeã em 2021.

A tcheca Marie Bouzkova, 39ª do ranking, é a principal cabeça de chave e estreia contra a canadense Rebecca Marino. Se vencer, pode enfrentar a eslovena Tamara Zidansek ou a norte-americana Hailey Baptiste. O quadrante ainda tem a alemã Laura Siegemund, cabeça 7. Há possibilidade de duelo com a espanhola Cristina Bucsa ou com a russa Kamilla Rakhimova numa eventual semi.

+ Veja como ficou a chave do WTA 250 de Bogotá

13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
14 dias atrás

Taca a vista em 3….2…..1

Bukele
Bukele
14 dias atrás
Responder para  F.F.

Não é bem assim não. Pra Pigossi, esse WTA 250 de Bogotá é como se fosse o “torneio supremo”. A reportagem mesmo diz que a Pigossi já ganhou da argentina, e se repetir a dose, as oitavas são mais fáceis que a rodada inicial. Ou seja, a Pigossi pode repetir as QF do ano passado. Já nas QF acho difícil passar, teria que derrotar a Sara Sorribes q é top 50, ou quem sabe a Errani que já foi n.5 mas tem 36 anos agora. Bom, a Pigossi não vai entregar tão fácil pra Podronoska, vai ter luta.

João Sawao ando
João Sawao ando
14 dias atrás

Vamos laurinha

Guido Flores
14 dias atrás

É interessante ver Pigossi enfrentando Podoroska em sua estreia em Bogotá, uma oportunidade emocionante para mostrar seu talento e determinação no circuito. Enquanto isso, Bouzkova como cabeça de chave número 1 promete trazer um alto nível de competição ao torneio, adicionando uma dose extra de empolgação para os fãs do tênis. Será uma rodada inicial emocionante de acompanhar!

Leandro Meneoli
Leandro Meneoli
14 dias atrás
Responder para  Guido Flores

Parece até organizador do evento….!

Paulo Mala
Paulo Mala
14 dias atrás

Parece que esse ano vai ser de vacas magras em Bogotá

Eduardo
Eduardo
14 dias atrás

Desta vez, o sorteio não ajudou a Laura. A Podoroska está novamente em boa fase, ao contrário de qdo perdeu pra Laura. Em boa fase a argentina foi semifinalista de Roland Garros. Laura será bem zebra.

Fernando S P
Fernando S P
13 dias atrás
Responder para  Eduardo

Podoroska está na final de Potosí. Venceu a italiana que derrotou a Laura com facilidade.

Márcio
Márcio
14 dias atrás

Podoroska que se cuide!!!

trackback

[…] está inscrita para jogar o WTA 250 de Bogotá na próxima semana. A número 116 do mundo estreia contra a argentina Nadia Podoroska, cabeça 5 do torneio e 78ª do ranking. O único duelo anterior foi vencido pela brasileira, no […]

trackback

[…] 500 de Charleston – Simples WTA 500 de Charleston – Duplas WTA 250 de Bogotá – Simples WTA 250 de Bogotá – Duplas WTA 1000 de Miami – Simples WTA 1000 de Miami – […]

trackback
13 dias atrás

[…] 500 de Charleston – Simples WTA 500 de Charleston – Duplas WTA 250 de Bogotá – Simples WTA 250 de Bogotá – Duplas WTA 1000 de Miami – Simples WTA 1000 de Miami – […]

trackback

[…] Podoroska será a adversária de estreia de Laura Pigossi, número 2 do Brasil e 116ª do mundo, na estreia do WTA 250 de Bogotá, que acontece na próxima semana. A partida deve acontecer já na terça-feira. Pigossi, que chegou às quartas de simples e à final de duplas em San Luis Potosi, mas relatou um desconforto no joelho esquerdo, venceu o único duelo anterior contra a argentina, válido pelo 250 de Varsóvia em 2022. […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE