PLACAR

Pigossi segue na dupla e avança à final no México

Laura Pigossi e Katarzyna Piter (Foto: WTA 125 San Luis Open)

San Luis Potosi (México) – Horas depois de ter disputado as quartas de final de simples no WTA 125 de San Luis Potosi, Laura Pigossi retornou à quadra no fim de noite desta sexta-feira pra jogar a semifinal de duplas e conseguiu vencer ao lado da polonesa Katarzyna Piter. Elas superaram a canadense Rebecca Marino e a mexicana Maria Fernanda Navarro por 6/2 e 7/6 (8-6) em 1h23.

Assim como já havia acontecido em seu primeiro compromisso no dia, Pigossi jogou novamente com uma proteção no joelho esquerdo. Mas desta vez teve mais fluidez na execução dos movimentos de saque e deslocamento lateral. No primeiro set, ela e Piter não enfrentaram break-points e conseguiram duas quebras. Já na segunda parcial, após uma quebra para cada lado, salvaram dois set-points e definiram no tiebreak.

A final de duplas só deve acontecer no domingo, propiciando um maior tempo de recuperação para a paulista de 29 anos. Ela e Piter podem enfrentar a britânica Francesca Jones e a argentina Nadia Podoroska ou a húngara Anna Bondar e a eslovena Tamara Zidansek.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha até a final de duplas rende 81 pontos no ranking para Pigossi, atual 269ª colocada na modalidade. Medalhista olímpica em Tóquio ao lado de Luísa Stefani em 2021, ela se aproxima da volta ao top 200. A melhor marca de sua carreira é o 125º lugar.

Em simples, Pigossi é a atual 116ª do mundo. Ela também havia chegado às quartas no ano passado. Portanto, defende 27 pontos e está cando uma posição. Nas próximas semanas, a ex-top 100 tem o WTA 250 de Bogotá e defende o Brasil contra a Alemanha na Billie Jean King Cup, em São Paulo.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
23 dias atrás

Que contusão e essa da pigossi….

GUSTAVO BELOFARDI
GUSTAVO BELOFARDI
23 dias atrás
Responder para  João Sawao ando

Nao existe contusão. É algum desconforto na região do joelho. Se fosse contusão, nem teria jogado duplas

Geraldo
Geraldo
23 dias atrás

Se realmente está com problema no joelho esquerdo precisa repensar a participação da dupla, precisa priorizar a recuperação pra não comprometer RG.

F.F.
F.F.
23 dias atrás

Melhorou rapidinho
Um milagre divino

Marcelo Lara Jr
Marcelo Lara Jr
23 dias atrás

milagres existem! uma derrota acachapante em simples, mencionado que foi em função do joelho baleado… e horas depois estava curada com direito a muitos pulos de alegria. VIVA!!!!!!!!!

Andre Borges
Andre Borges
23 dias atrás
Responder para  Marcelo Lara Jr

Parece o Romboli, machuca, abandona em simples e horas depois está recuperado e joga a chave de duplas normalmente até o fim da semana. E toda semana esse milagre.

Roberto
Roberto
23 dias atrás

Sempre com com coragem pra jogar. Guerreira. Muitos quando fala play não saem nem do sofá.

Blumenau
23 dias atrás

Ué!!!! Não estava lesionada, não sentiu o joelho, que conversa é essa?

trackback

[…] Luis Potosi chegou ao fim com o vice-campeonato de duplas do torneio mexicano em quadras de saibro. Vindas de três vitórias seguidas, Pigossi e a polonesa Katarzyna Piter sequer entraram em quadra para a final, e com isso a eslovena […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE